“Nossa ideia é ter uma nota fiscal brasileira. É um modelo que está delineado para que nós possamos implementar. Que vai, sem dúvidas, facilitar todo o processo de operacionalização do nosso sistema”, disse o relator da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, durante debate com especialistas do setor econômico em Brasília, nesta quarta-feira, (13).
Durante evento promovido pelo Grupo Voto, Ribeiro disse que a proposta vai contribuir também com o aumento da formalização.
“Pois, a simplificação traz a formalização e termina assim aumentando a base de arrecadação. Eu creio que esse é um processo que vai seguir para que possamos avançar, na sequência, para o segundo debate sobre a possibilidade de reduzir a carga tributária de consumo”, comentou.
O deputado também ressaltou que o IVA dual proposto no texto aprovado na Câmara é o mais moderno do mundo. “Fizemos o IVA mais moderno que existe. É um iva sem a possibilidade de alíquotas múltiplas”, destacou ele, explicando que a proposta é que haja apenas uma alíquota padrão, atrelada à uma alíquota reduzida
Assessoria de imprensa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…