A Paraíba o tempo todo  |

Rei RC persegue Bira, mas esquece que já votou no PSTU em 2000

""

Nosso governador, popularmente conhecido como rei Ricardus Coutinhus, não parece ser a pessoa mais apropriada para falar em fidelidade partidária ou lealdade a grupo. Ao lado de Avenzoar Arruda e outros “petistas radicais”, Ricardo fundou no ano 2000 o famoso PT de Luta. À época, Ricardo tentou (mesmo sem realmente querer) ser o candidato a prefeito pelo PT, contra a tese de Luiz Couto, Júlio Rafael, Linhares e Adalberto Fugêncio.

Personalista como Collor, Ricardo que nunca foi partidário e sempre olhou para o seu umbigo, chegou a fazer panfletagem pedindo voto para o então candidato Alexandre Arruda, PSTU. E nem por isso foi impedido de se candidatar a deputado estadual na eleição seguinte, em 2002. Hoje o rei patrocina a maior perseguição política da história democrática paraibana, só porque um militante ousou pensar diferente e defendeu a candidatura do prefeito Luciano Agra.

Enquanto Bira defendeu a candidatura de um companheiro de dentro do partido, Ricardo foi mais além e votou num candidato do PSTU. O mais interessante é que nosso rei começa a apresentar traços esquizofrênicos e fantasia a realidade. A mania de perseguição subiu à cabeça e os bobos da corte se encarregam de fazer o jogo sujo. Pois em momento algum o vereador Bira disse que não votaria em Estelizabel. Inclusive, participou da última convenção.

O sonho de Ricardo em governar João Pessoa pelo Palácio da Redenção está mexendo com a cabeça do governador. Hoje o rei persegue duramente os aliados. Imagine então o que ele pode fazer com os adversários de amanhã?


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe