O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), não se decepcionou com a atividade parlamentar no curto período em que assumiu o mandato de deputado estadual, no segundo semestre de 2012, e diz que voltaria a disputar eleições proporcionais, na Paraíba, caso o fator tempo o ajudasse.
O mandato de Reginaldo – como é mais conhecido – não chegou à casa dos três meses, mas ele acha que adquiriu uma experiência política e parlamentar, a mais, na troca de entendimentos que manteve com os demais integrantes da Assembléia, sobretudo com os veteranos.
Para ele, o desenvolvimento regional, dentro de qualquer estado, depende, fundamentalmente, da atividade político-parlamentar, principalmente quando o deputado está permanentemente em contato com as bases municipais. “O que o povo precisa e requer, se efetivamente for discutido entre as pessoas e os políticos, com franqueza e honestidade de propósitos, pode ser perfeitamente atendido através da força política do Parlamento”, avalia o prefeito de Santa Rita.
Com a explanação de todos esses pontos de vista, ele chega a defender, consciente, a institucionalização do voto distrital misto, mormente no momento (atual) em que está, em marcha e no Congresso Nacional, um projeto de reforma política.
Assessoria







