A Paraíba o tempo todo  |

Reginaldo Pereira é processado pelo MP

A Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ingressou com mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Reginaldo Pereira, a empresa Servlimp Serviços Ambientais e mais seis pessoas por dispensa indevida de licitação na contratação de serviços de recuperação da pavimentação em paralelepípedos e em asfalto de várias ruas do município no valor de R$ 91,9 mil.

A ação é resultado de Procedimento Preparatório instaurado pela Promotoria, em virtude de denúncia feita por vereadores do município de que o prefeito Reginaldo Pereira decretou situação de emergência no município, através do Decreto, nº002/2013, utilizando-o para justificar a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos.

O secretário de Infraestrutura do Município, José Fernandes de Lira, solicitou que fosse alocado recursos financeiros para execução de serviços de recuperação da pavimentação em paralelepípedos e em asfalto de várias ruas do município. A presidente da Comissão de Licitação, Glauciene Pinheiro Santos, instaurou o processo administrativo, que foi devidamente autorizado pelo prefeito.

Já o Coordenador de Contabilidade do Município, Vitor Assis, informou que havia dotação orçamentária para a celebração do contrato, e a assessoria jurídica da Secretaria de Finanças, se manifestou favoravelmente a contratação direta do vencedor. “Urge mencionar também, que após a juntada do parecer jurídico, a Comissão Permanente de Licitação reconheceu a dispensa, caracterizada supostamente como situação emergencial, que em seguida foi ratificada pelo prefeito”, diz o texto da ação.

Segundo a ação, a Lei 8.429/92 determina que os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela observância dos princípios da legalidade, da impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos.

A Promotoria requer na ação a condenação por ato de improbidade administrativa e liminar determinando a indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos.



Redaão com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe