A Paraíba o tempo todo  |

Reforma tributária de Bolsonaro aumenta IR de milhões de brasileiros, alerta deputado paraibano

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que o arrocho fiscal proposto pelo Governo, com a Reforma Tributária, poderá aumentar imposto de renda de milhões de brasileiros que ganham mais de três salários mínimos por mês, com restrições na declaração do imposto de renda simplificado. “Nesse governo é assim: para eles, farra com o dinheiro público. Para o povo, só aperto”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que a proposta de Bolsonaro e Guedes é limitar o uso da declaração do imposto de renda simplificada. Por causa disso, estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que quase 3 milhões de brasileiros serão impactados com essa mudança, resultando em um aumento do imposto de renda”, alertou.

O deputado lembrou que atualmente, qualquer contribuinte pode optar pela declaração simplificada, mas com a mudança proposta pela reforma tributária, apenas contribuintes com renda de até R$ 40 mil por ano poderão usar essa modalidade.

Arrocho para empresas – O deputado também destaca que o texto da reforma tributária afetará as empresas com aumento de 9% na carga tributária. Frei Anastácio lembra que especialistas calculam que a carga tributária média deve  de 34% para 43%. “Isso representará um peso enorme para as empresas, que já estão passando dificuldades com a pandemia, e demorarão muito a se recuperar”, finalizou.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe