Por pbagora.com.br

Apesar do relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), ter recomendado na última terça-feira (9) a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/19), a temática parece não encontrar respaldo junto a classe política. Programada para retornar os debates na CCJ nesta segunda-feira, 15, a proposta deve ser rejeitada de forma unanime pela bancada federal paraibana é o que afirma o deputado federal e presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro.

 

Ruy Carneiro, revelou que a bancada federal da Paraíba já teria fechado questão contra essa alteração do Benefício de Prestação Continuada (BCP), que atinge diretamente os trabalhadores rurais e idosos. “Não há como ter mudança nesse ponto. Essa economia é uma migalha! Você está, na verdade, acabando a vida de um idoso que, ele e a família estão em condição de miserabilidade. Afinal é a época onde o cidadão mais precisa: precisa de remédios, de determinada alimentação, e querem tirar desse cidadão um salário mínimo, que já não é grande coisa”, disse o tucano paraibano. Atualmente o PSDB da PB tem três deputados federais.

 

A ideia do governo Bolsonaro, segundo a líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), é fazer a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 amanhã 15, mesmo que o debate avance pela madrugada, e votar o texto já na terça-feira, por causa do feriado da Semana Santa.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…