A Paraíba o tempo todo  |

Reforma da Previdência ainda causa divergência na bancada da PB

Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão extraordinária convocada para analisar a MP dos Portos, segue vazio.

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno na noite de ontem (6), por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, o texto-base da proposta de reforma da Previdência. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), eram necessários ao menos 308 votos favoráveis. Os deputados federais paraibanos Efraim Morais (DEM) e Hugo Motta (PRB) concordavam na aprovação da matéria, só divergiram no tocante aos seus votos sobre este tema.
A sessão durou cinco horas e meia. O texto-base aprovado nesta terça é igual ao aprovado no primeiro turno, em 10 de julho, quando 379 deputados votaram a favor e 131 contra. Enquanto o coordenador da bancada federal paraibana no Congresso, o deputado Efraim Filho já tinha a certeza de que a proposta de reforma da Previdência seria aprovada na Câmara dos Deputados – em segundo turno. Foi aprovada “com a mesma margem de votos do primeiro turno”, disse o democrata. Na votação do primeiro turno da matéria no dia 12 do mês passado, a matéria foi aprovada por 379 votos contra 131.
Apesar de concordar com Efraim sobre a aprovação da matéria na Casa, Hugo destacou que, assim como fez no primeiro turno, votou contra a proposta: “Entendemos que essa reforma não serve ao país, ela prejudica as pessoas que ganham menos”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe