O Partido Socialista Brasileiro (PSB) concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira (3), a partir das 9 horas, na sede da legenda em João Pessoa, para anunciar a filiação da secretária de Juventude, Rafaela Camaraense. O governador João Azevêdo participará da atividade.
Rafaela Camaraense é suplente de deputada estadual e no pleito deste ano deve disputar uma cadeira na Câmara Federal. Ela tem base de atuação no Curimataú e Seridó Paraibano e se destaca pela atuação em defesa da juventude, tendo destaque nacional pela sua atuação à frente da Secretaria Estadual de Juventude.
A filiação da secretária acontece em um mês simbólico da luta pelos direitos e igualdade de oportunidade para a mulher. O PSB investe e incentiva a participação feminina na disputa eleitoral. As mulheres são 52,50% do eleitorado, mas, mesmo sendo maioria, elas foram eleitas para apenas 15% dos cargos eletivos nas eleições de 2020.
Perfil
Rafaela Camaraense é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba.
Da Redação com Assessoria
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…