Categorias: Política

REFLEXÃO: Nelson Gomes admite disputar presidência da CMCG e revela falta dinheiro

REFLEXÃO: Nelson Gomes admite disputar presidência da CMCG e revela que falta dinheiro para construir gabinete para novos vereadores

 

Eleito para o terceiro mandato de vereador, o  presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson  Gomes Filho (PRP), admitiu nesta quarta-feira (10) disputar a sua  reeleição. Entretanto, o vereador que integra a base de oposição ao governo municipal e tem a “mão” do governador Cássio Cunha Lima, que só disputará novamente a presidência da Casa de Félix Araújo, se o seu nome for de consenso.

 

Como a oposição fez maioria na Casa, Nelson está tranquilo e acredita que permanecerá na presidência do Legislativo campinense. “Eu agradeço a lembrança do meu nome, mas só disputarei à reeleição se houver um consenso em torno do meu nome. Caso contrário, apoiarei qualquer um dos colegas”, garantiu. Se isso ocorrer, Nelson terá alguns concorrentes fortes como é o caso de Bruno Cunha Lima (PSDB) que foi o vereador mais votado na cidade e tem a benção de Ivandro Cunha Lima e Cássio Cunha Lima, e do próprio Inácio Falcão (PSDB) que foi o segundo vereador mais votado na cidade e sonha em presidir a Casa.

 

Para ele, a sua reeleição foi o resultado do reconhecimento dos campinenses ao seu desempenho como parlamentar e cidadão, pois não se afastou das bases em momento algum nem parou de atender à população. Só disputaria se houver um consenso em torno do meu nome, caso contrário, apoiarei qualquer um dos colegas.

 

Só que antes mesmo de concluir seu segundo mandato, o presidente tem uma dor de cabeça pela frente. O prédio da Câmara Municipal precisa ser ampliado para abrigar os novos vereadores. Isso porque, na próxima legislatura a partir de 1 de janeiro de 2013 , o número de cadeiras na Casa saltará de 16 para 23 vagas. Com isso, mais sete gabinetes precisam ser reconstruídos.

 

Diante da nova realidade, Nelson já avisou que não tem dinheiro para construir os novos gabinetes, o que significa que os eleitores poderão ficar em espaços apertados. ”Não temos gabinetes para os novos vereadores. Mas estou certo de que isto será resolvido e iremos organizar todos os espaços a tempo”, afirmou.

No que diz respeito a renovação dos vereadores na Casa de Félix Araújo, Nelson Gomes atribuiu a queda de reeleições à grande quantidade de candidatos na disputa. Alguns dos parlamentares não conseguiram a reeleição a exemplo da líder da oposição Ivonete Ludgério; do líder do governo Rodolfo Rodrigues, do vereador João Dantas, Antônio Pereira, apontado como um dos mais atuantes na Casa, e Marcos Raia.

 

Severino Lopes

PB Agora

Últimas notícias

TCE-PB impõe débito de mais de meio milhão de reais a gestor do DER

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba reprovou termos aditivos da Concorrência nº…

5 de fevereiro de 2026

Paraíba deve receber em breve 41 novos médicos por meio do programa Mais Médicos Especialistas

O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas,…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Vacina contra a dengue: Paraíba amplia público e disponibiliza doses a partir desta segunda (9)

A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…

5 de fevereiro de 2026

União bloqueia R$ 45,9 mi da BR-230 e R$ 14,3 mi da UFPB; reitora alerta para impacto em ensino e assistência

Uma portaria do Ministério do Planejamento e Orçamento, publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial…

5 de fevereiro de 2026