Cícero Lucena (PP), reeleito ontem com 63% dos votos em João Pessoa, inicia seu próximo mandato com uma forte base de apoio na Câmara Municipal. Assim como na legislatura atual, o prefeito contará com a adesão de grande parte dos vereadores, consolidando uma base governista significativa para dar sustentação à sua gestão.
Dos 29 parlamentares eleitos para compor a Casa Napoleão Laureano, ao menos 24 devem se alinhar ao projeto do prefeito, com possibilidade de ampliação desse número nos próximos meses. Esse suporte majoritário permitirá ao gestor uma margem confortável para aprovar suas pautas e iniciativas, favorecendo a estabilidade administrativa e a governabilidade.
Base governista:
A bancada governista inclui vereadores de diversos partidos que se comprometem a apoiar as propostas do prefeito Cícero Lucena. Entre eles, destacam-se:
Oposição:
Apesar da maioria governista, a oposição ocupará cinco cadeiras, composta pelos seguintes parlamentares:
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Ignite, ação…
O prefeito interino afastado do cargo em Cabedelo, Edvaldo Neto, se manifestou nesta quinta-feira (16)…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que, apesar das divergências entre…
Na noite de ontem (15), policiais da Força Tática do 7º Batalhão prenderam um indivíduo…
A Justiça de São Paulo determinou, ontem (15), a interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,…
A programação do São João 2026 de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa,…