Categorias: Política

Reeleita presidente da CMCG, Ivonete descarta quebra de acordo

Reeleita para o segundo biênio (2019-2020) , presidente da Casa Félix Araújo, Ivonete Ludgério (PSD), explicou os motivos que levaram ela a disputar à reeleição, e negou quebra de acordo com o vereador Marnaldo Cardoso (PRB)

Ela explicou que o vereador Marinaldo Cardoso realmente tinha um projeto para antecipação das eleições, mas resolveu desistir.

 

Ivonete contou que nos primeiros dias após tomar posse da presidência da Casa, surgiu um movimento e foi feita uma relação constando assinatura de 11 parlamentares que apoiaram sua reeleição.

 

– A partir daí eu decidi com os colegas que enfrentaria a reeleição da presidência da Casa e fomos articular de forma que o vereador Marinaldo participasse dessa Mesa. Durante a semana passada e esse fim de semana, chegamos a essa conclusão, formamos uma nova chapa e estamos para dois biênios com a graça de Deus – explicou.

 

Em entrevista a Rádio Caturité AM, a vereadora também explicou que houve consenso entre ela e Marinaldo Cardoso, que desejava ser presidente da Casa no segundo biênio. Enfática, disse que “a palavra traição não faz parte de seu dicionário”

–  Eu e Marinaldo pertencemos a um grupo político há tantos anos que tudo é feito no diálogo e tudo é decidido. Quando Marinaldo tomou conhecimento de que havia esse movimento para que eu fosse reeleita, me procurou para que pudéssemos entrar no entendimento e desaguou nessa situação de hoje que pedimos antecipação da eleição. Traição é uma palavra que não existe no meu dicionário – concluiu.

 

Ivonete também se pronunciou sobre as críticas feitas pelo vereador Olímpio Oliveira (PMDB), que lamentou a realização do acordo que antecipa a eleição do segundo biênio da Mesa Diretora e criação dos cargos de terceiro vice-presidente e terceiro vice-secretário.

– Eu respeito a opinião do colega Olímpio, respeito o voto dele, apesar de alguns questionamentos dele terem sido feitos de forma que nunca existiu nessa Casa. Já foram feitas várias antecipações, a primeira que tenho lembranças foi quando antecipou eleição no dia 17 de dezembro de 1998 para eleger hoje o deputado Manoel Ludgério para presidente dessa Casa. Acredito que os questionamentos, juridicamente, não têm fundamento  – rebateu.

 

Marinaldo – Após adiar o sonho de presidir a Casa, o vereador Marinaldo Cardoso (PRB) explicou porque desistiu de concorrer à presidência da CMCG, para o biênio 2019-2020.

 

Ele explicou que anteriormente existia concordância entre um grupo composto por 15 parlamentares da Casa, mas após janeiro deste ano alguns vereadores acharam melhor realizar uma nova composição.

 

– Nessa composição o grupo se reuniu e, na sua maioria, por decisão, me pediram para que eu fizesse uma recomposição com a vereadora Ivonete me reconduzindo na condição de vice. Eu sou da paz, eu sou de grupo e tem determinados momentos no parlamento que é bom sempre estar em concordância para uma união. Esse foi o momento de unir em torno de um propósito – explicou.

 

 

PB Agora

Últimas notícias

Termina hoje prazo para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

31 de janeiro de 2026

Sabadinho Bom: Quarteto de Trombones leva frevo e samba à Praça Rio Branco

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026