Foto: Reprodução/TV Câmara
Após respirar aliviado com a decisão monocrática do ministro Flávio Dino, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, se prepara para um novo embate judicial. No dia 28 de março, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará o agravo regimental impetrado pelo PDT Nacional contra sua reeleição ao comando do Legislativo municipal.
O PDT, representado pelo advogado paraibano Rui Galdino, contesta a tese utilizada por Flávio Dino para validar o terceiro mandato consecutivo de Dinho. O partido argumenta que outros ministros do STF, como Gilmar Mendes, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, já desconsideraram o marco temporal de 7 de janeiro de 2021 em casos semelhantes, o que poderia comprometer a permanência do presidente da Casa de Napoleão Laureano.
A decisão do STF pode ter um impacto significativo na configuração do Legislativo municipal. A Primeira Turma do Supremo, responsável pelo julgamento, é composta pelos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, tornando a disputa imprevisível.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Aviator continuou ocupando a primeira posição entre os crash games no mês de agosto…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…