Foto: Reprodução/TV Câmara
Após respirar aliviado com a decisão monocrática do ministro Flávio Dino, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, se prepara para um novo embate judicial. No dia 28 de março, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará o agravo regimental impetrado pelo PDT Nacional contra sua reeleição ao comando do Legislativo municipal.
O PDT, representado pelo advogado paraibano Rui Galdino, contesta a tese utilizada por Flávio Dino para validar o terceiro mandato consecutivo de Dinho. O partido argumenta que outros ministros do STF, como Gilmar Mendes, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, já desconsideraram o marco temporal de 7 de janeiro de 2021 em casos semelhantes, o que poderia comprometer a permanência do presidente da Casa de Napoleão Laureano.
A decisão do STF pode ter um impacto significativo na configuração do Legislativo municipal. A Primeira Turma do Supremo, responsável pelo julgamento, é composta pelos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, tornando a disputa imprevisível.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Nesse sábado (27) a praia de Tambaú, na capital paraibana foi tomada por uma multidão…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…