O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, avaliou que a principal missão do partido nos próximos anos será garantir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. Em entrevista de balanço pelos seus oito anos à frente da sigla no estado, Jackson afirmou que o cenário futuro será ainda mais desafiador do que o enfrentado nas eleições de 2022.
“A eleição de 2026 vai ser mais difícil do que foi a de 2022. Precisamos unir o PT e dialogar com forças do centro para ampliar o palanque do presidente Lula. Isso é fundamental para derrotar o fascismo de forma definitiva”, declarou.
Jackson também celebrou conquistas alcançadas durante sua gestão, destacando como maior vitória a eleição de Lula com ampla vantagem na Paraíba. O presidente venceu nos 223 municípios do estado nos dois turnos da disputa presidencial.
Além do resultado nas urnas, ele citou avanços na representação política do partido. “Ampliamos o número de vereadores de 14 para 45, mantivemos mandatos na Assembleia Legislativa e garantimos a cadeira do PT na Câmara Federal. São conquistas importantes para um partido que se manteve firme na resistência e no enfrentamento ao bolsonarismo”, afirmou.
O dirigente encerra seu ciclo à frente do PT-PB com a expectativa de que a legenda siga unida e articulada para os próximos desafios, sobretudo o processo eleitoral de 2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…
O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…