A Paraíba o tempo todo  |

Recursos federais: João cobra mais transparência sobre repasses

O governador João Azevêdo viaja a Brasília nesta segunda-feira (25) para participar já na noite de hoje de uma reunião preparatória para o Fórum dos Governadores do Brasil que acontece nesta terça-feira (26) na Capital Federal.

No fórum, de acordo com João, todos os governadores brasileiros se reunirão com o ministro da Economia Paulo Guedes com o intuito de buscar mais transparência na distribuição dos recursos para cada estado.

João ressaltou que muitos estados têm problemas mais sérios que os da Paraíba, mas que o estado também se preocupa e busca projetos e ações de apoio a todos os estados.

"Eu irei para Brasília onde nós temos uma reunião preparatória hoje à noite e amanhã a reunião do Fórum dos Governadores do Brasil com o ministro da Economia Paulo Guedes, para que a gente possa discutir os caminhos que o país precisa tomar para que os estados saiam da situação em que se encontram, alguns com problemas muito mais sérios que os da Paraíba mas com preocupações também nossas no sentido de que a gente encontre alternativas de suporte com projetos ou ações de apoio aos estados" detalhou.

O governador ainda disse que os governadores tentarão esclarecer alguns pontos sobre esses recursos que não ficaram muito claros desde a posse do presidente Jair Bolsonaro.

"Queremos também saber qual o volume real de recursos que ele colocará à disposição dos estados, como ter acesso a esses recursos, como fazer com que o estado apresente projetos e receba esses recursos, coisas que não estão claras até agora" pontuou.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe