A Paraíba o tempo todo  |

Recurso negado a Márcia abre margem para que TSE rejeite argumentos da defesa de RC; entenda a semelhança dos casos

A decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou recurso da candidata a deputada estadual Márcia Lucena (PT) e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que impugnou o seu registro, gera uma jurisprudência para que a mesma tese seja usada para negar recurso para o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Isso porque o caso que resultou na impugnação de Márcia vem da ação de investigação que resultou na condenação do ex-governador por abuso de poder. É o caso da distribuição de um kit escolar com propaganda do governo, além de contratações e demissões em período vedado na campanha de 2014.

Assim como Márcia, Ricardo também foi condenado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que serviu como base para que os dois tivessem o registro negado pelo TRE-PB.

Ambos devem recorrer para última instância possível: o Supremo Tribunal Federal.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe