O Presidente em exercício Michel Temer receberá os governadores nessa segunda-feira (20) em Brasília. Na pauta uma agenda fiscal sobre a crise financeira que sufoca os Estados. Antes do encontro o Governador de Brasília, também do PSB, se reunirá com os chefes dos executivos estaduais para definir uma pauta fiscal comum.
A situação da maioria dos Estados é crítica, segundo o coordenador do Confaz (conselho que reúne os secretários estaduais de Fazenda), André Horta Melo. E a solução passa necessariamente pelo aumento de impostos.
O encontro marcado com o presidente interino Michel Temer nesta segunda-feira, dia 20, os governadores, inclusive o paraibano Ricardo Coutinho reivindicarão aumento de carga tributária. “Quando Temer assumiu, pensamos que iria se resolver a questão da CPMF, mas isso não aconteceu. Renegociar dívidas resolve apenas a situação dos maiores estados, mas não da grande maioria”, disse Horta.
Os governadores, liderados pelo Rio, pedem que a União dê carência de dois anos para que os estados voltem a pagar por sua dívida. O governo quer um prazo menor, com retorno progressivo do pagamento.
Redação
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…