Categorias: Política

RC se diz ‘triste’, não se contenta com nova derrota e denúncia ‘mesquinharia’ na Assembléia

TENSIONAMENTO: Ricardo se diz ‘triste’, não se contenta com nova derrota, manda ‘recado’ para deputados e denuncia ‘mesquinharia’ na ALPB; “Se for contra que mostrem a cara!”
 

O mar não anda para peixe, quando analisamos o atual momento político vivido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que após sucessivas derrotas políticas agora se vê envolto em mais uma polêmica. O governador mostrou-se inconformado durante entrevista nesta segunda-feira (26) com o adiamento, por parte dos deputados estaduais paraibanos, que deixaram para após o recesso parlamentar a votação do empréstimo para tentar sanear as contas da CAGEPA, empréstimo orçado em mais de R$120 mi.
 

Na opinião de Ricardo Coutinho, o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PSDB) deve convocar extraordinariamente os deputados, que estão em recesso, para analisar e consequentemente votarem o projeto de empréstimo.
 

“Encaminhei o projeto para a Assembléia, falei pessoalmente com o presidente, falei com vários deputados e para minha surpresa não votaram o projeto. Eu acho isso muito ruim, pois se alguém acha que está prejudicando o Governo está muito enganado, esta prejudicando a companhia, que é pública, seus funcionários e está prejudicando o povo da Paraíba”, desabafou.
 

Ricardo disse que novos investimentos estão sendo impossibilitados, porque pegou a Cagepa na situação de aperto financeiro.
 

“Não posso ter um nível de exposição dessa forma e não é possível que a Assembléia se negue a votar um projeto como esse! Se alguém que seja contra que vote contra e mostre a cara, e diga a Paraíba que quer inviabilizar a Companhia, não votar como se fossem atingir o governador, seria de uma mesquinharia muito grande. É preciso que a população se alerte sobre isso. Não é possível e ninguém é dono da política, pois os interesses pessoais devem ser deixados de lado”, disparou.
 

OPERAÇÃO: Coutinho revelou a finalidade do empréstimo e contou que essa operação se constitui na ‘salvação’ da Cagepa.
 

“Não é bom para povo! Não tivemos a aprovação apenas do aval do estado para que a Cagepa contraia o empréstimo, a Cagepa contraiu muitos empréstimos num passado recente de pequenos bancos, com juros altíssimos. Nós procuramos a Caixa Econômica para que fizéssemos um grande empréstimo e pagássemos todos os empréstimos em Bancos pequemos, tivéssemos uma carência e quando começarmos a pagar daqui a dois anos, significaria quase que a metade do que pagamos hoje”, enumerou
 

Segundo Ricardo Coutinho alguns assuntos não podem ser protelados, em função de outros ‘interesses’.
 

“Cada um de nós devemos explicações a população e todos os demais incluindo deputados e prefeitos, digo ao povo da Paraíba que com muita coragem direi tudo o que for interesse do povo. Um projeto tão simples, não ser votado me deixa triste e se eu fosse o presidente da Assembléia Legislativa convocaria emergencialmente a Assembleia para votar esse e outros projetos”, opinou.
 

Henrique Lima

PB Agora
 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026