Categorias: Política

RC ressuscita passado de traições de Cássio e relembra caso FAC

 Em uma espécie de prévia do debate que será travado na campanha eleitoral deste ano, o governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), disparou um bombardeio de criticas ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), hoje, um de seus rivais na corrida para o Palácio da Redenção.

Em entrevista a Correio FM em Campina Grande, Ricardo Coutinho ressuscitou o caso FAC que resultou na cassação do mandato de Cássio, e ainda foi além enfatizando que o tucano tem um passado recente marcado por “traição,” pois já traiu a ex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa e o ex prefeito Félix Araújo e até setores do PMDB.

Tocando fogo na fogueira política, RC foi duro ao resgatar o caso FAC, que culminou com a cassação do mandato do tucano. Para isso, tomou como mote, o programa Empreender do governo do Estado. Ricardo Coutinho disse que a Paraíba no passado não tinha nenhum programa de geração de emprego e renda. O que existia segundo o socialista, era um programa implantado com o intuito de comprar votos, referindo-se assim, diretamente a da Fundação de Ação Comunitária.

Ao falar sobre o Programa Empreender Paraíba, fez uma comparação com o programa dos cheques da Fundação de Ação Comunitária (FAC), do governo Cássio.

Segundo Ricardo, a grande diferença entre os dois programas é que o Empreender foi criado para ajudar as pessoas, sem interesses políticos, diferentemente dos cheques da FAC que, de acordo com ele, eram entregues com objetivo eleitoreiro.
Ele lembrou que o empreender existe desde o primeiro ano de governo, sem nenhum fim eleitoreiro, diferente do caso FAC. Não tem nenhuma partidarização do programa

– São diferenças profundas de gestão e da forma de governar. Enquanto nós criamos um programa que pratica a política pública da geração de renda, outro governo criou um programa para tentar trocar cheques por votos, distribuindo para deputados e pessoas em feiras, para tentar aliciar o votos e ganhar as eleições – disse o governador.

TRAIÇÃO – Ao se referir ao rompimento da aliança PSB/PSDB, o governador reafirmou que não existiam motivos para o racha. De forma objetiva, chamou o tucano de desagregador. Em tom de ataque, RC disse que o senador Cássio quebrou a unidade dos dois partidos, ao romper a aliança sem ter motivos, reeditando assim um passado recente do tucano, marcado por traição.

Ressuscitando o passado de CCL, ele garantiu que quebra a unidade, quem rompeu com todos os parceiros políticos da história recente da política paraibana. “Quebra a unidade quem conspira contra quem ele diz apoiar. Quebra a unidade quem traiu todos os parceiros políticos da história como ele fez em relação a Cozete, em relação a Félix e a própria questão interna do PMDB. Enfim. Toda história está aí marcada para as pessoas perceberem. Em não quebrei unidade de nada.

RC disse ainda que a unidade que Cássio prega é a unidade dos interesses da elite, uma unidade segundo o socialista, que procura fatiar o Estado em função dos interesses dos amigos. “Eu sempre lutei contra isso. Eu sempre combati essa prática. A unidade da elite que exclui os direitos do povo eu combato. Isso é apenas um pacto de pessoas que se deram bem em desrespeito aos interesses da população” detonou.

PBAgora

Últimas notícias

Suspeito de vandalizar torre do programa Smart City é preso em João Pessoa

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…

8 de fevereiro de 2026

Queda de árvore interdita trecho da Avenida Epitácio Pessoa na madrugada deste domingo

Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…

8 de fevereiro de 2026

Domingo em alerta: chuvas de 20 a 30 mm/h e ventos de até 60 km/h atingem João Pessoa, alerta Inmet

A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…

8 de fevereiro de 2026

Domingo tem previsão de chuvas fortes e rajadas de vento em toda a Paraíba, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…

8 de fevereiro de 2026

Baía da Traição limita uso de paredões e define regras de som para o Carnaval 2026

A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…

8 de fevereiro de 2026

Treze e Campinense medem forças neste domingo em clássico que pode valer a liderança do Paraibano

Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…

8 de fevereiro de 2026