A Paraíba o tempo todo  |

RC reconhece que o maior desafio do seu Governo é a seca

 O governador Ricardo Coutinho (PSB), reconheceu em entrevista que repercutiu em Campina Grande, que a seca é o maior desafio do seu governo. Devido a longa estiagem, o governo já decretou estado de emergência em vários municípios. O chefe do Executivo estadual lembrou que o território da Paraíba está 80% na região semiárida e demanda investimentos adicionais para socorrer a população e o rebanho bovino.

Por isso, uma das prioridades do Governo, segundo ele, é a conclusão de 21 barragens, cujas construções foram iniciadas nos anos 80, dentro do antigo Projeto Canaã, entre 1983 e 1986.

“ Muitas dessas barragens ficam no Vale do Piancó e estão nas nossas prioridades, embora não estejam incluídas nas ações emergenciais”, disse Ricardo. Ele acha que valerá a pena o investimentos de R$ 133 milhões anunciado para obras emergenciais de enfrentamento à seca, porque será ampliada a infraestrutura hídrica do Estado e está havendo uma mudança de mentalidade das pessoas em relação ao uso racional da água.

De acordo com o governador, quando as chuvas voltarem, encontrarão na Paraíba milhares barragens subterrâneas, cisternas de placas, cisternas de polietileno, barreiros e outras fontes de captação de água, além das milhares de barragens, açudes e barreiros já existentes e que estão secos pela Paraíba a fora.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe