A Paraíba o tempo todo  |

RC rechaça ausência de capacidade de Cartaxo e lembra que até Cícero fez quando foi prefeito

O governador Ricardo Coutinho (PSB) mirou sua artilharia, nesta quinta-feira (21), contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), sobretudo porque, após cinco anos de mandato, o atual gestor não fez sequer um metro de saneamento.

Coutinho citou alguns ex-prefeitos da Capital que investiram em obras estruturantes e chegou, até mesmo, a citar a gestão do ex-prefeito Cícero Lucena, do PSDB, como uma das administrações que fizeram saneamento quando teve a oportunidade de governar a Capital, diferente da atual gestão que perdeu a capacidade de trabalhar com recursos próprios.

“Falta ação administrativa na prefeitura. Eu sou um cara que estudo muito. Eu era adolescente quando Hermano Almeida assumiu a prefeitura e eu comecei a perceber as movimentações. Você via as obras estruturantes. Chico Franca se destacou. Mas o atual prefeito não fez sequer 1 metro de saneamento. Como é que você passa por uma gestão e não faz 1 metro. Cícero Lucena fez e você tem hoje uma prefeitura de João Pessoa que você não sabe para onde vai o dinheiro. Não tem uma obra com recursos próprios, a não ser os intertravados. Fora isso não há recurso nenhum de obra com recursos próprios. Por que uma cidade com o porte de João Pessoa perdeu essa capacidade, esse é o debate que precisa ser feito”, disse.

Coutinho ainda questionou a tese de uma suposta candidatura de Luciano Cartaxo (PSD) ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2018, com um sonoro: “Será que vai?”, disse ao retrucar o âncora do Correio Debate que elaborara uma pergunta com essa afirmação, a de que o prefeito seria candidato.

O governador aproveitou para ratificar que o projeto do PSB apresentará seu nome para seguir com os avanços, já que o Estado, diferente da gestão municipal, mostra resultados.

 

A entrevista do governador foi veiculada no programa Correio Debate, da 98 FM.

OUÇA

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe