Categorias: Política

RC prestigia aliados e confirma Lucélio na Docas

PUBLICIDADE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o último dia do ano para anunciar a última rodada de auxiliares que, junto com ele, vai administrar o Governo do Estado a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015.

Os anúncios foram feitos através da sua página, na rede social twitter, através do link https://twitter.com/realrcoutinho. Os primeiros anúncios foram divulgados pontulamente às 14h. Neste último anúncio o governador prestigiou não só nomes técnicos, mas também aliados de 1ª hora e os partidos políticos.

O primeiro nome anunciado foi o da  sanitarista, atual diretora do Hospital de Cajazeiras Maura Sobreira para assumir a secretaria Executiva da Saude. No final de semana a reportagem do PB Agora havia antecipado a indicação, que acabou sendo confirmada pelo governador nesta tarde.

Assim como especulado, o petista Lucélio Cartaxo também foi confirmado na direção da Companhia Docas da Paraíba. Lucélio é ex-superintendente da CBTU e também ex-candidato ao Senado na chapa do governador Ricardo Coutinho.

Já a Procuradoria Geral do Estado permanecerá nas mãos do advogado Gilberto Carneiro.
 

OUTROS ANÚNCIOS

 

A Secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal – Pacto Social, a escolhida foi Claudia Veras. Ela é sanitarista e ex-executiva da Saude.

A auditora federal Ana Cartaxo também continua a frente da Secretaria Chefe da Controladora Geral do Estado – CGE. O executivo da pasta será o Auditor Fiscal estadual, Gilmar Martins.

Aliada de primeira hora e braço direito do governador Ricardo Coutinho, Livania Farias é mantida na Secretaria de Estado da Administração.

A Secretaria Executiva de Finanças ficará a cargo do economista Mário Sérgio, efetivo de carreira e que atualmente já ocupa o cargo.

O ex-superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga, que é engenheiro por formação, foi remanejado para a Secretaria Executiva de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Para dirigir a LOTEP o escolhido foi uma indicação do grupo Maranhão. Pedro Patrício de Sousa Junior é administrador e foi ex-diretor da Cinep e da Cehap no Governo José Maranhao (PMDB).

Na Suplan, Superintendência de Obras do Estado, ficará a engenheira civil pela então UFPB-CG, atual diretora técnica do orgão, Simone Guimarães.

Dos quadros do PC do B, o advogado Émerson de Almeida Fernandes foi anunciado para comandar o SINE-PB.

Também da cota política, o ex-deputado João Fernandes foi o indicado para assumir a AESA. 

Na Sudema entra Joao Vicente, engenheiro sanitarista e engenheiro civil, servidor efetivo da Cagepa.

A Codata – Companhia de Processamento de Dados – continua a ser dirigida por Krol Janio.

Laura Farias, uma das mulheres de confiança do governador, que já ocupou postos de bastante relevância vai ocupar agora a superintendência do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – IASS

Na Fapesq – Fundação de Apoio à Pesquisa – continua à frente o físico Claudio Furtado. 

Na Defesa Civil o indicado foi George Sabóia. Ele é economista e pertence ao quadro efetivo da Seinfra.

No LIFESA – Laboratório Industrial Farmacêutico SA – o indicado foi o economista Carlos Alberto Dantas Bezerra
 

Na Superintendência do IDEME o indicado foi o professor Otávio Machado de Mendonca, da UFPB

 

ÁREA DE SEGURANÇA

 

Para continuar a implantação da politica de segurança, o governador Ricardo Coutinho manteve o delegado da Polícia Federal, Claudio Lima,  à frente da Secretaria de Segurança Pública. Na na Executiva o indicado foi Jean Francisco. 

Na Polícia Militar, o Comandante  é o Coronel Euller de Assis Chaves, que foi mantido no posto. Já como Subcomandante, ficará o Coronel José de Almeida Rosas

 

SURPRESA

O delegado Walber Virgulino deixa a Secretaria de Administração Penitenciária. Em seu lugar foi anunciado o Delegado de Polícia Civil, Wagner Dorta, atual Superintendente Regional da Polícia Civil na Paraíba. Na Executiva da Administração Penitenciária estará o advogado Agamenon Vieira.

 

AGRADECIMENTO

A última leva de anúncios feitos pelo governador Ricardo Coutinho foi encerrada com um agradecimento a todos os aliados que caminharam junto com a gestão nos últimos quatro anos e ainda um convite para a solenidade de posse, nesta quinta-feira (01).

"Aos companheiros e companheiras que caminharam ao nosso lado nessa grande aventura de construir uma nova PB, nesses 4 anos, minha gratidão. Um belo abençoado e iluminado novo ano de 2015 para todos. Convido-os para a nossa posse, amanhã, no Espaco Cultural. Adelante, siempre", postou.

 



Márcia Dias

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024