Categorias: Política

RC pede paciência à população, mas diz que vai priorizar política

PUBLICIDADE

Confesso que não entendi duas declarações do governador Ricardo Coutinho esta semana. Comentário publicado pelo colega jornalista Marconi Ferreira, a respeito de entrevista do governador na TV Master, de João Pessoa, dá conta de que Ricardo pediu à população um pouco mais de paciência com o seu governo.

Segundo relato de ‘Cona’, Ricardo disse na TV Master que será candidato à reeleição, chegou a pedir mais quatro anos de mandato à Paraíba e proclamou: “dois anos e cinquenta dias é pouco”, referindo-se ao seu mandato, até os dias de hoje. “É pouco tempo. Peço paciência. A Paraíba precisa seguir a lógica dos prefeitos, que perceberam a mudança de postura”.

Das palavras do governador entende-se que havia um desconforto por parte dos prefeitos e por parte da população com um governo de tímidas ações. E que os prefeitos foram pacientes, enquanto que a população, não. Entende-se, ainda, que os prefeitos, agora, entenderam o governo e que a população continua impaciente, sem entender.

Se for assim, é como se o governador dissesse: “olha, a Paraíba está engrenando, os prefeitos já estão entendendo. Quero mais tempo para trabalhar (quem sabe um próximo mandato) e, diante desse trabalho, vocês vão perceber que o governo engrenou. Por isso, peço paciência”.

Pelo menos foi isso o que eu entendi. Mas confesso ter ficado confuso mesmo com a declaração da Secretária de Comunicação do Estado, Etelizabel Bezerra, de que o governador vai dar mais espaço, a partir de agora, à agenda política, em detrimento da administrativa. Foi durante visita dela a Campina Grande.

Ora, se por um lado o governador pede paciência à população, dizendo que está se dedicando mais à administração e que, com o tempo, o povo vai ter a mesma percepção que os prefeitos estão começando a ter; por outro sua auxiliar e braço direito político, Estelizabel, afirma o contrário, dizendo que RC vai priorizar a agenda política?

Se misturarmos as duas afirmações teremos a nada agradável informação de que o governador quer: paciência do povo para lhe dar mais tempo de mandato para que ele possa fazer política. Coisa nada republicana, para um estado que tem tantas carências como o nosso.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025