A Paraíba o tempo todo  |

RC participa do lançamento do PAC da Estiagem no DF

O governador Ricardo Coutinho e o secretário estadual de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins, participam nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Risco e Respostas a Desastres Naturais.

 

 

No evento, que vai contar com a presença da presidente Dilma Roussef, serão anunciados recursos a serem liberados para ações de prevenção a tragédias decorrentes de intempéries climáticas.

 

 

De acordo com o secretário João Azevedo Lins, a Paraíba deve ser contemplada com, aproximadamente, R$ 138 milhões, que serão investidos em obras estruturantes na área de produção e distribuição de água como adutoras, barragens, estações de tratamento de água, entre outras, que tenham como objetivo minimizar os efeitos da seca no Estado.

 

 

Segundo o secretário, esse programa estava sendo aguardado há bastante tempo e é também resultado de um pleito dos governadores nordestinos feito durante a reunião que tiveram com a presidente Dilma Roussef, em Aracajú (SE), no mês de abril. Depois de vários estudos e constatação das necessidades, a Paraíba apresentou R$ 400 milhões em pleitos nessa área. Nesta quarta-feira, a presidente deve anunciar o montante a que cada Estado vai ter direito. "As obras da Paraíba selecionadas pelo Governo Federal devem ser também anunciadas o mais breve possível”, completou João Azevedo.

 

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe