Ricardo Coutinho garante funcionamento do Hospital de Trauma de CG no final de abril
E continuam os desencontros das informações a respeito da conclusão das obras do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Enquanto o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) se utiliza dos meios de comunicação para afirmar que a unidade hospitalar está pronta, durante solenidade dos 100 dias de Governo, ontem (12), no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que não está.
Segundo o socialista, a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foi eleitoreira e, no momento, encontra-se em obras. Ricardo Coutinho afirmou que várias paredes estão sendo derrubadas e reconstruídas. “Para se ter ideia ainda são necessários R$ 3 milhões de investimento para sua conclusão”, frisou.
O governador explicou enquanto as obras estão em andamento, a equipe governamental está discutindo o modelo de gestão para que finalmente a unidade hospitalar possa vir funcionar. O prazo determinado por Ricardo Coutinho para que os trabalhos possam ser iniciados foi no final deste mês de abril.
Ricardo Coutinho disse também que o grande problema da Saúde na Paraíba e no Brasil é a falta de organização do Sistema Único de Saúde. “Ao invés de organizar o Sistema, eu vejo piruetas sendo feitas. Constrói para um lado e para o outro, posa-se ao lado de placas para inaugurações e não se organiza o Sistema e o nosso foco é esse”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora








