RC destaca fomento da economia na PB com Jogos Escolares e evita debate sobre cortes
Em solenidade de assinatura do convênio para Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (23), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, evitou comentar sobre as reuniões que teve ontem, terça-feira (22), em Brasília e que tratam de medidas duras de cortes na economia e de contenção de gastos propostos pelo Governo Federal.
Um deles seria congelar qualquer reajuste salarial nos próximos 24 meses. O socialista disse que primeiro iria estudar o projeto para, apenas depois, tecer algum juízo de valor sobre o tema.
“Eu não sei ainda o teor de toda a proposta, vou estudá-la e evidentemente vamos travar um bom diálogo, porque os estados merecem e precisam ter equilíbrio fiscal e orçamentário” disse.
Coutinho chegou a questionar a insistência da imprensa em tentar detalhar o projeto, que sequer teve todo o teor apreciado.
“Vocês não sabem qual é o projeto, você não conhecem o projeto, assim como nem eu conheço. O projeto chegou ontem à noite no Congresso, há menos de 24h, vocês só conhecem coisas gerais, então é preciso estudar o projeto para poder comentar alguma coisa”, disse.
Já sobre o convênio, o governador Ricardo Coutinho destacou o potencial de João Pessoa para receber os Jogos Escolares, principalmente após as várias intervenções em prol do Esporte. Segundo o governador, a Vila Olímpica, por exemplo, é a cereja do bolo da competição.
“Joao Pessoa hoje é no Brasil uma das cidades, ou até mesmo, a cidade mais adequada para a realização de jogos desse tipo. Temos vários equipamentos em condições de abrigar competições e temos a Vila Olímpica, que é a cereja do bolo, é coroamento que qualquer cidade, qualquer estado queria ter, é por isso que acho que foi um correto investimento do estado, porque hoje os resultados estão presentes”, destacou.
Conforme Coutinho, houve um esforço do Governo do Estado e do Comitê Olímpico, que já conhece a expertise do Estado para que a Paraíba voltasse a sediar o evento.
“A Paraíba já sediou por cinco vezes. Eu tive a oportunidade de, tanto como prefeito, quanto como governador, sediar todas essas vezes, estar presente, porque também usamos esse momento como instrumento para desenvolver a economia e fomentar o turismo. Houve um esforço do governo do estado, do comitê olímpico brasileiro que já conhece a expertise do estado e novamente nós poderemos voltar a sediar esse evento, com mais de quatro mil jovens e adolescentes, estimulando o esporte e, ao mesmo tempo, movimentando a economia”, ressaltou.
A competição, de acordo com o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Camilo Juliani, irá injetar cerca de R$ 10 milhões na economia da cidade e terá a presença de 6,5 mil pessoas, entre atletas, dirigentes do COB e familiares.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…
O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…
Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…
O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…