Categorias: Política

RC evita comentar medidas do Governo

RC destaca fomento da economia na PB com Jogos Escolares e evita debate sobre cortes

Em solenidade de assinatura do convênio para Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (23), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, evitou comentar sobre as reuniões que teve ontem, terça-feira (22), em Brasília e que tratam de medidas duras de cortes na economia e de contenção de gastos propostos pelo Governo Federal.

Um deles seria congelar qualquer reajuste salarial nos próximos 24 meses. O socialista disse que primeiro iria estudar o projeto para, apenas depois, tecer algum juízo de valor sobre o tema.

“Eu não sei ainda o teor de toda a proposta, vou estudá-la e evidentemente vamos travar um bom diálogo, porque os estados merecem e precisam ter equilíbrio fiscal e orçamentário” disse.

Coutinho chegou a questionar a insistência da imprensa em tentar detalhar o projeto, que sequer teve todo o teor apreciado.

“Vocês não sabem qual é o projeto, você não conhecem o projeto, assim como nem eu conheço. O projeto chegou ontem à noite no Congresso, há menos de 24h, vocês só conhecem coisas gerais, então é preciso estudar o projeto para poder comentar alguma coisa”, disse.

Já sobre o convênio, o governador Ricardo Coutinho destacou o potencial de João Pessoa para receber os Jogos Escolares, principalmente após as várias intervenções em prol do Esporte. Segundo o governador, a Vila Olímpica, por exemplo, é a cereja do bolo da competição.

“Joao Pessoa hoje é no Brasil uma das cidades, ou até mesmo, a cidade mais adequada para a realização de jogos desse tipo. Temos vários equipamentos em condições de abrigar competições e temos a Vila Olímpica, que é a cereja do bolo, é coroamento que qualquer cidade, qualquer estado queria ter, é por isso que acho que foi um correto investimento do estado, porque hoje os resultados estão presentes”, destacou.

Conforme Coutinho, houve um esforço do Governo do Estado e do Comitê Olímpico, que já conhece a expertise do Estado para que a Paraíba voltasse a sediar o evento.

“A Paraíba já sediou por cinco vezes. Eu tive a oportunidade de, tanto como prefeito, quanto como governador, sediar todas essas vezes, estar presente, porque também usamos esse momento como instrumento para desenvolver a economia e fomentar o turismo. Houve um esforço do governo do estado, do comitê olímpico brasileiro que já conhece a expertise do estado e novamente nós poderemos voltar a sediar esse evento, com mais de quatro mil jovens e adolescentes, estimulando o esporte e, ao mesmo tempo, movimentando a economia”, ressaltou.

 

A competição, de acordo com o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Camilo Juliani, irá injetar cerca de R$ 10 milhões na economia da cidade e terá a presença de 6,5 mil pessoas, entre atletas, dirigentes do COB e familiares.

 

 

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

Últimas notícias

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Romero confirma apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo, mas ressalta que decisão partidária ainda será tomada

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra garante que nunca cogitou ir para oposição, reforça gratidão ao governador, mas cita insatisfações na base

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…

30 de janeiro de 2026

Desemprego atinge menor nível da série histórica

Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…

30 de janeiro de 2026

Mersinho Lucena anuncia filiação ao PSD para concorrer a reeleição rumo a Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…

30 de janeiro de 2026

Flávio José, Mastruz com Leite, e Ranniery Gomes comandam Festival Forró Verão deste sábado

O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…

30 de janeiro de 2026