Categorias: Política

RC entrega esgotamento sanitário em Santa Rita

 O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa terça-feira (13), o sistema de esgotamento sanitário do distrito de Odilândia, em Santa Rita. A obra, orçada em mais de R$ 5 milhões, interligou a rede de esgotos de aproximadamente 900 residências, beneficiando 4,4 mil moradores. Para Ricardo, a obra representa mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade.

 

No distrito de Odilândia, não existia esgotamento. Para a moradora Maria do Socorro, a obra era aguardada por todos. Até pouco tempo, as crianças adoeciam com facilidade e os esgotos corriam nas ruas. “Estamos todos agradecidos com a ação do Governo da Paraíba. Vai melhorar muito”, comemorou a dona de casa, que é mãe de três filhos.

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, vai entregar mais obras de saneamento básico. “Em João Pessoa e em Campina Grande, além de outras cidades, temos uma série de obras de esgotamento sanitário para serem entregues. Um investimento de R$ 400 milhões”, adiantou o governador. Ele ainda observou que, com a obra de Odilândia, o município de Santa Rita atingiu um bom percentual de cobertura de saneamento básico.

 

Ricardo também enfatizou que obras desse porte representam um bom impacto na saúde pública e ao mesmo tempo trazem mais conforto para a população. Ele explicou que, em Odilândia, são quase sete mil metros de rede e cerca de seis mil metros de adutora.

 

Na obra de Odilândia, foram feitas toda rede coletora e a estação de tratamento que é composta de três lagoas: a lagoa anaeróbica, a lagoa facultativa e a lagoa de maturação. Segundo o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, todas as casas foram interligadas ao sistema.

 

Próximos 20 anos – O projeto de saneamento básico de Odilândia não se encerra nesta etapa. “Ele prevê a ligação de mais residências pelos próximos 20 anos. Então é uma obra para os moradores de hoje e do futuro de Odilândia”, ressaltou o presidente da Cagepa, enfatizando que a obra foi projetada conforme recomendação do governador.

 

 

Secom-PB

Últimas notícias

Cidades do Nordeste dominam ranking das mais quentes do Brasil; Patos é a 3ª mais quente

Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…

4 de fevereiro de 2026

Mulher com deficiência é resgatada de situação de violência e abandono em Areia

Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…

4 de fevereiro de 2026

Associação Campinense de Imprensa informa sobre velório e sepultamento de jornalista Astrogildo Pereira

A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…

4 de fevereiro de 2026

Hugo admite possibilidade de Republicanos disputar vice em 2026, mas descarta imposição: “Isso será construído com diálogo”

O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…

4 de fevereiro de 2026

Motorista é autuado após atolar caminhonete na faixa de areia da praia de Cabo Branco

Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…

4 de fevereiro de 2026

Cícero, Veneziano e Fábio Ramalho juntos em Brasília alimentam rumores sobre chapa

Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…

4 de fevereiro de 2026