Categorias: Política

RC dribla saia justa, evita avaliar gestão Cartaxo, mas avisa: “Tenho criticas até do meu governo”

Para tentar evitar interpretações truncadas e até mesmo mal estar com o Partido dos Trabalhadores, de quem é aliado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) preferiu não fazer uma avaliação sobre a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) à frente da prefeitura de João Pessoa, mas deixou claro que tem críticas a fazer.

O socialista disse que tem alguns “olhares” que não batem com atual administração da Capital, mas nem por isso significa dizer que o modelo praticado pelo PT da Capital é o errado.

“Evidentemente que eu tenho alguns olhares que não batem, e não quer dizer que o meu olhar seja melhor ou pior não, simplesmente são diferentes, então eu tenho que ter cuidado para que meus comentários não sejam considerados para algo simplório como uma disputa, é claro que reconheço que a prefeitura deve ter suas dificuldades, mas eu tenho que ter cuidado com as coisas que eu possa dizer, sei que eu tenho críticas a fazer sobre o meu governo, imagina sobre o governo dos outros”, asseverou.

Conforme o governador, por não conhecer intimamente a realidade da gestão é que prefere não tecer comentários e avaliações mais profundas a fim de não criar polêmicas.

“A prefeitura que eu conheço mais de perto é a que eu deixei dia 31 de março de 2010, com R$ 282 milhões em caixa, quando a folha era R$ 50 milhões, e se fosse hoje eu deixaria novamente, sem qualquer problema, porque tínhamos planejamento, eu não começo obra apostando em dinheiro futuro, mas com uma previsão lógica que nos permita concluir aquela obra, por isso eu prefiro ter cuidado em relação a uma análise mais profunda, até porque eu desconheço as dificuldades que a atual administração tem”, falou.

Apesar do “drible”, o governador deixou claro que torce para que a gestão Cartaxo dê certo e que possa avançar.

“As nossas referencias não são as mesmas, mas o que eu posso dizer é que eu torço muito para que as coisas possam avançar, eu, por exemplo, coloquei uma visão em praças que para mim é fundamental, nós fizemos 74 praças de grande porte e eu via as praças cheias, pois eu não acredito em combate à violência sem as pessoas estarem juntas, as pessoas têm que se encontrar para poder viver melhor”, ressaltou.

Mesmo sem querer fazer avaliações, para o governador, um dos gargalos da gestão para os próximos anos é, por exemplo, acelerar a infraestrutura da cidade, principalmente no que diz respeito à pavimentação.

“Acho que na infraestrutura a cidade tem tido um desafio enorme para os próximos anos, que é acelerar sua pavimentação, estamos fazendo isso no saneamento, mas a parte da pavimentação não cabe ao Estado, mas mesmo assim quando podemos estamos fazendo”, destacou.

As declarações do governador Ricardo Coutinho foram veiculadas durante entrevista ao programa Correio Debate, na tarde de ontem, terça-feira (04), véspera de aniversário de 430 anos da Capital João Pessoa.

 

Márcia Dias

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026