Em entrevista concedida a TV Estadão, o governador da Paraíba avaliou a atual situação do partido de seu principal adversário, o PSDB. Para Ricardo Coutinho, após o pleito eleitoral de 2014, o PSDB não se posicionou como um partido que conseguiu dividir o país.
O governador acredita que os Tucanos não conseguiram mostra um foco para o país, onde a população os visse como opção. "A oposição não conseguiu construir um norte, onde a população visse nela uma alternativa. A população não reconhece a devida legitimidade na oposição", afirmou o governador.
Ricardo Coutinho lembrou que nem sequer nas manifestações a população encontra alguma liderança política de oposição. O governador da Paraíba observa que mesmo o Aécio, com a quantidade de votos que teve na eleição para presidente, não conseguiu se manter como um líder político. "O Aécio não é essa liderança e nem foi reconhecido, pois não sou eu quem diz que é ou que não é. A população precisa reconhecer. Como que alguém sai de uma eleição dividindo praticamente o Brasil e não consegue se postar como uma alternativa para uma grande massa que tomou as ruas desse país recentemente?", questionou Ricardo.
O líder do Executivo da Paraíba explicou que a não aceitação de Aécio como liderança pode ser reflexo do atual momento do seu partido. "Muita coisa que hoje o PSDB se diz contra, ele era a favor anteriormente. É um discurso de ocasião, que no Brasil de hoje tem cada vez menos espaço", pontuou.
PB Agora
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…