Por pbagora.com.br

ROMPIMENTO: RC diz que Cartaxo não faz mais parte da aliança após trocar PT por PSD; prefeito nega

 

 O governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista a um canal de TV, afirmou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) não faz mais parte da aliança com o PSB e o motivo seria ter se filiado a uma legenda opositora do governo socialista.

 

Ricardo revelou que não se surpreendeu com a decisão da troca de siglas do prefeito e acredita que só cabe ao povo julgar esta decisão.

 

“É um direito dele fazer a opção que é contra o campo que eu estou, mas cabe o povo julgar se essa decisão foi correta ou não. Mas isso não me dar o direito de fazer julgamento pessoal, pois cada um sabe o seu caminho e o meu caminho esse: coerência e coragem para poder fazer com que a Paraíba e João Pessoa continuem a avançar”, finalizou o governador.

 

Cartaxo rebateu a afirmação do governador e disse que a mudança de sigla não impede de receber o apoio de Ricardo, já que Rômulo Gouveia (PSD) não vetou nenhum apoio.

 

“Rômulo é um político de portas abertas assim como eu e não vetou qualquer apoio ao meu nome", explicou o prefeito.

 

Luciano Cartaxo destacou que continua na base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT), apesar de que na Paraíba, o PSD tenha mais proximidade com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima.

 

“A ida para o PSD é para dar mais mobilidade política, administrativa e ampliar parcerias”, reafirmou Cartaxo.

 

Redação

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

Opinião: a força do PP nas eleições de 2022 pode mudar o cenário político na PB

Em política, nada é desprezível. Gostando, ou não, o próprio homem é um recipiente político. A filosofia explica tal fato. Aristóteles formulou um pensamento próximo ao que escrevi. Claro! Meu…