Em Campina Grande, onde cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (13), o governador Ricardo Coutinho (PSB) também falou de política, eleições 2018 e revelou algumas novidades. Uma delas é que a questão de gênero também irá pesar na escolha da chapa majoritária do PSB, nas eleições de 2018, que pode ser representado através do vice, assim como aconteceu nas últimas eleições em que o PSB disputou a majoritária.

Em 2014, Ricardo Coutinho teve a médica Lígia Feliciano (PDT) como companheira de chapa. Já em 2016, em João Pessoa, foi a professora Cida Ramos (PSB) que teve o deputado Wilson Filho (PTB) compondo a majoritária.

Se dessa vez o vice virá de Campina Grande, assim como aconteceu nas últimas disputas estaduais na Paraíba, em 2010, com Rômulo Gouveia (PSD) e em 2014, com Lígia, Ricardo não garantiu, apesar de destacar a importância dos dois maiores colégios eleitorais do Estado.

“Evidentemente que João Pessoa e Campina Grande são os dois maiores colégios e evidentemente que eu tenho um olhar que nós temos grandes nomes. Mas eu não vou citar nenhum nome porque já vão dizer que eu estou lançando nome. Eu não lancei nome de ninguém, apenas concordei com o nome que vocês lançaram e já vai sair daqui uma manchete, vocês imaginem se eu falar em nome de vice ou da vice, porque também é importante você olhar essa questão de gênero, esse é um ponto que deve ser pesado”, disse.

A entrevista de Ricardo foi concedida ao programa A hora do Povo. Lá, por trás das câmeras, assistiam a entrevista o secretário João Azevêdo (PSB) e também a secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMDB), que, por sua vez, é um dos nomes que ganha força, ao lado do nome de Lígia Feliciano (PDT), para figurar na vice do PSB, nas eleições de 2018.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…

Bolsonaro comenta postagem sobre esposa do presidente da França e é criticado

Jair Bolsonaro fez piada nas redes sociais com o fato da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, ser 24 anos mais velha que ele. No Facebook, um seguidor postou…