Categorias: Política

RC destaca acerto com OSs e alfineta oposição: "Se não privatizei a Cagepa, imagine a Educação"

PUBLICIDADE

Na posse de concursados, RC destaca acerto com implantação de OSs e alfineta oposição: "Se não privatizei a Cagepa, imagine a Educação"

 

Em solenidade de posse de mil novos professores concursados da Educação Básica no Estado da Paraíba, realizada na manhã desta segunda-feira (05), no Espaço Cultural, o governador Ricardo Coutinho (PSB) rechaçou as antigas críticas da oposição na Paraíba sobre a contratação das Organizações Sociais para administrar as escolas estaduais e destacou que hoje a história mostra que ele, mais uma vez, acertou.

Em breve relato, Coutinho ressaltou os pontos fortes dessa conquista e a prova que, mesmo com ela, a contratação de professores seria mantida através de concurso público. Ele ainda alfinetou os adversários que tentaram, em um passado não muito distante, privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, algo que, na gestão socialista não ocorreu e nem ocorrerá.

“A diferença é que a cobrança que é feita hoje não é feita mais para 700 escolas, é feita para quem estar lá com a responsabilidade de administrar o prédio e aquilo que existe lá dentro. A diferença é que melhora muito tudo isso. Portanto eu tenho uma certeza muito grande, eu tenho um compromisso muito grande com a coisa pública. Eu não privatizei a Cagepa, eu não negocio a Cagepa como alguns na política tentaram fazer em troca dos tostões que a política pode dar, imagine a Educação, que é um grande instrumento de construção de democracia. Eu não contrato professores não é para dar emprego não. Isso aqui é para consolidar um projeto de democracia popular desse estado. Se você melhora a educação você melhora tudo isso”, disse.

O governador prosseguiu com as críticas e lamentou que, na Paraíba, ainda haja políticos com mentalidade apenas de pensar individualmente em cargos em vez de priorizar a coletividade.

“Tem gente da política da Paraíba que a visão é tão reduzida que eles só vão até o ponto de lutar e morrer para permanecer em um cargo, no poder, e isso é muito distante daquilo que a gente pensa. A ideia é outra. Nossa ideia é empoderar a população, melhorar os serviços, construir os instrumentos para fazer com que o povo possa ter um outro patamar de existência e sem educação não há a menor condição de se pensar nisso”, ressaltou.

E continuou fazendo um alerta sobre os caminhos da política e de seu futuro, ao afirmar que nada é definido nos primeiros 10 minutos de jogo.

“O grande instrumento transformador de tudo isso é a educação e tudo isso nós fizemos, com mestrados, qualificação, estudantes de escolas em intercâmbios. Então nessa hjstória das OSs nós vencemos e não havia como perder. Naquele momento de tensão, de debates cuja estupidez extrapola o limite do razoável. Eles sabiam que não era verdade aquilo que eles estavam dizendo e fazem um debate achando que a política se define nos 10 primeiros minutos do jogo. A política se define depois e as coisas se definem dessa forma. Em todos os setores do Estado você tem o estado funcionando diferente. O grande ideal de tudo isso é que eu digo e eu sei o quanto esse governo transformou e precisa continuar se transformando. Eu tenho é que trabalhar bastante. A paraíba está num ritmo que nunca esteve. Sobre a política, deixa a bola rolar”, arrematou.

 

Fotos do evento de posse dos professores

 

PB Agora

Últimas notícias

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mulher é baleada no rosto durante tiroteio no bairro José Américo, em João Pessoa

A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…

22 de fevereiro de 2026

Suspeito de atirar em mulher no José Américo é preso com várias armas após perseguição policial

O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026