A Paraíba o tempo todo  |

RC descarta metrô em João Pessoa

Ricardo Coutinho descarta implantação de metrô em João Pessoa e afirma que problema do trânsito da Capital será resolvido com a circulação dos ‘BRT’

Já em Sergipe, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) recebeu uma sugestão de um dos seus milhares de seguidores via Twitter, para que o socialista aproveitasse o momento oportuno e solicitasse a inclusão de um sistema de mobilidade humana (metrô) melhor para o trânsito da Capital. 

O tuitteiro pediu que essa idéia fosse adicionada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). @realrcoutinho ñ vamos perder a chance de enviar um projeto para o PAC da mobilidade. Ideia: um metrô bessa->lagoa->ufpb->magabeira, sugeriu o seguidor.

No entanto, o governador explicou que para a implantação de um sistema de transportes como o metrô não seria viável, pois além dos altos custos, o mesmo requer que se tenha no mínimo 20 mil passageiros por hora para poder funcionar.

Ainda em resposta ao tuitteiro que lhe sugeriu a idéia da implantação de um metrô na Capital, Ricardo Coutinho disse que o melhor seria a implantação de um sistema de Bus Rapid Transit (BRT), que nada mais é que um sistema de transporte coletivo feito por ônibus moderno de elevada capacidade, que oferece conforto e rapidez, melhorando assim o Plano de Mobilidade Urbana.

Segundo o governador, esse sistema vem sendo implantado nas principais capitais do Brasil, onde já existem caos no trânsito.

style=width:

Confira abaixo como funciona o BRT de São Francisco. Sistema similar será implantado nas cidades sedes da Copa de 2014.
 

 

Simone Duarte ( Twitter: @sireporter )

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe