Ricardo considera legítima manifestação do PSDB em reivindicar duas vagas na chapa majoritária
O pré-candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) considerou legítima a manifestação do PSDB em reivindicar duas vagas na chapa majoritária, conforme antecipou o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), a expor que o seu partido em nível nacional pretende ocupar os espaços de vice e senador. “Sem dúvida, e não vejo isso como uma exigência, mas sim uma reivindicação”, tentou minimizar o socialista.
A declaração foi feita nesta quarta-feira, 5, durante entrevista concedida por Ricardo ao jornalista Marcone Ferreira, no programa Rede Verdade, exibida pela TV Arapuan. Ricardo adiantou, ainda, que deverá formalizar a chapa majoritária em junho, mas não revelou se no começo, meado ou fim deste mês.
“Quanto a questão do vice, tanto o PSDB como outros partidos de nossa base aliada tem o direito legítimo de fazer reivindicação neste sentido”, ressaltou Ricardo
Durante a entrevista, ele defendeu a criação de Escolas Técnicas Estaduais por regionais de ensino, que poderão ser implantadas, inclusive, em cada uma das sete cidades que possuam campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
“Penso que é preciso espalhar Escolas Técnicas Estaduais pela Paraíba. Sabemos que a UEPB é autônoma, mas proponho um diálogo com a instituição para que, onde exista um Campus da UEPB, adotarmos um modelo seguido pelo IFPB (antigo Cefet), que dispõe de ensino técnico e superior”, argumentou.
Ricardo Coutinho disse que é preciso investir na qualificação técnica dos jovens. “É preciso que o ensino profissionalizante chegue para jovens de todo o Estado. Esse é um passo adiante que a Paraíba precisa dar. Precisamos qualificar nossos profissionais. Atualmente, a Paraíba parou na área educacional”, comentou.
A Universidade Estadual da Paraíba possui Campus nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Catolé do Rocha, Patos e Monteiro. Além destes município, Ricardo defendeu que as Escolas Técnicas sejam levadas também para outros municípios, a exemplo de Cajazeiras e Santa Rita.
Ricardo falou sobre a importância da administração estadual ser pautada por um projeto político, pois, para ele, caso contrário, as ações não têm a resolutividade esperada. “Obras isoladas não adiantam. Obras devem ser produto de um projeto e a Paraíba hoje não tem nenhum projeto político, então as obras ficam soltas”, afirmou.
Redação/Ascom
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…