Categorias: Política

RC assina MP que vai beneficiar mais de 150 mil motociclistas

PUBLICIDADE

 O governador Ricardo Coutinho assinou simbolicamente, nesta segunda-feira (6), a Medida Provisória 215, que trata da remissão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos de até 150 cilindradas; Taxa de Prevenção Contra Incêndio e Salvamento; Taxa de Serviço Sobre Licenciamento Anual de Veículos e Taxa de Diária em Depósito de Veículos Apreendidos. A medida vai beneficiar mais de 150 mil motociclistas de todas as regiões da Paraíba.

 

Durante a solenidade, que aconteceu durante o lançamento da segunda fase do Programa Habilitação Social, na cidade de Bananeiras, o governador falou do impacto social que a medida trará para a vida de milhares de paraibanos. “Estamos dando a chance de regularização. Essa MP é para que as pessoas tenham direito a remissão e, ao mesmo tempo, ter a chance de ficar na legalidade e quitar débitos passados. Estamos olhando os grandes investimentos em obras estruturantes, mas com a preocupação de cuidar, também, do lado social. Estamos criando condições de reinserir essas pessoas socialmente”, afirmou o Ricardo.

 

Para o deputado federal Efraim Filho, a Medida Provisória é de fundamental importância, sobretudo, para aqueles que não possuem condições financeiras. “Hoje o cidadão não quer andar na ilegalidade, mas para isso precisa ter chances para poder pagar. Essa remissão das dívidas vai melhorar, incondicionalmente, a vida de milhares de paraibanos”, frisou o deputado.

 

A Medida Provisória 215 foi publicada no Diário Oficial no dia 30 de dezembro de 2013 e já está em vigência. Ela perdoa as dívidas de IPVA de motos de até 150 cilindradas. Se algum proprietário estiver com emplacamento atrasado, bastará pagar o IPVA de 2014 e terá os débitos relativos aos exercícios anteriores perdoados. Não serão perdoadas, entretanto, multas por infração de trânsito.

 

O deputado estadual Hervázio Bezerra, ressaltou o benefício da medida, principalmente, para o homem do campo. “Hoje o homem do campo utiliza a moto para se deslocar. A remissão dos débitos passados vai dar oportunidade as pessoas que não tem condições de quitar essas dívidas. Agora elas vão poder sair da ilegalidade”, frisou o deputado. Em texto enviado à Assembleia Legislativa, o governador falou sobre o objetivo da medida: “Esta Medida Provisória pretende oportunizar aos proprietários dos veículos descritos na referida norma a regularização de pendências tributárias registradas em seu nome. De modo geral, considerando que tais veículos estão em poder de pessoas com menor poder aquisitivo, o benefício proposto atingirá parcela vulnerável da sociedade. Sendo, portanto, de relevante cunho social”, afirmou Ricardo Coutinho.

 

Ascom

Últimas notícias

Crítico da gestão estadual, Pedro Cunha Lima parabeniza Governo por resolução de problema em Campina Grande

Conhecido por ser uma das vozes mais críticas à gestão do Governo do Estado, especialmente…

27 de fevereiro de 2026

Tensão política e violência preocupam Santa Rita, admite prefeito Jackson Alvino

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), abordou nesta sexta-feira (27) a escalada de…

27 de fevereiro de 2026

Leitão diz que relação com Galdino segue sólida, mas aponta debate sobre disputa por presidência da ALPB em ‘stand by’

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade na tarde desta quinta-feira (25), o deputado estadual Felipe…

27 de fevereiro de 2026

Lucas não descarta possibilidade de vice mulher em 2026: “A gente vai construir isso”

Nesta sexta-feira (27), o governador em exercício comentou a possibilidade de que a chapa majoritária…

27 de fevereiro de 2026

Divergências em laudos emitidos por empresas credenciadas ao Hospital Metropolitano entram na mira do CRM

Uma reportagem exibida pela TV Cabo Branco na noite desta quinta-feira (26) trouxe relatos de…

27 de fevereiro de 2026

PMCG prorroga prazo e prazo e mantém 10% de desconto no IPTU 2026 até 31 de março

Contribuintes podem emitir as guias de pagamento pelo site da Prefeitura, WhatsApp ou presencialmente nas…

27 de fevereiro de 2026