A Paraíba o tempo todo  |

RC aponta qual será a política em relação ao funcionalismo

Ricardo quebra o silencio e comenta qual será a política adotada para o Funcionalismo Público após seis meses de gestão: “Precisamos tirar privilégios!”

 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou durante entrevista nesta quinta-feira (16) de que maneira pretende tratar o funcionalismo público a partir de seu segundo semestre a frente da gestão estadual e defendeu que estrutura administrativa seja saneada.

“É preciso equilibrar o Estado, isso é feito reduzindo custos e tirando privilégios e ao mesmo tempo fazer o Estado retornar a normalidade”, pontuou.

CONQUISTAS: Ricardo disse que se surpreendeu com alguns números registrados em quase seis meses de gestão;

“Em cinco meses e quinze dias já fiz mais contratação de concursados que o Governo passado e vamos continuar a contratar: contratei 150 de Polícia Civil e vamos contratar mais 300 em duas etapas até o próximo ano e vamos zerar a pauta”, enumerou.

O governador também disse que estará começando agora no segundo semestre um curso de formação de soldados para a Polícia Militar e que irá contratar os agentes penitenciários.

“Contratei professores de filosofia e agrônomos e isso é uma necessidade que estamos respeitando”, relatou.

Por fim Ricardo disse que teve de cortar na própria ‘carne’ e que esforços estão sendo desenvolvidos para que o funcionalismo continue a ser respeitado.

“Congelei o meu salário e o salário dos secretários e tinha que demonstrar para os outros que tínhamos que começar por nós mesmos, perdi secretários que não puderam sair da iniciativa privada para o setor público por conta dos salários!”, desabafou.

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe