Categorias: Política

RC admite que pode disputar Senado Federal em 2018

PUBLICIDADE

Depois de admitir em discurso a possibilidade de se desincompatibilizar do Governo do Estado em abril de 2018, prazo dado pela justiça eleitoral para que os titulares de mandato se afastem para estarem aptos para a disputa, o governador da Paraíba confirmou a pretensão, mas descartou concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal.

Segundo o chefe do executivo paraibano, a possibilidade é para a disputa por uma vaga no Senado Federal.
Ele destaca, no entanto, que a teoria é mera possibilidade, já que também não está descartada a tese de ele permanecer no mandato durante todo o mandato, ou seja, até o final de 2018.

“Possibilidade há, como também não há. Eu não perco meu sono com isso, eu não vivo em função de um mandato. Eu tenho um trabalho a desempenhar, sei que sou um soldado desse projeto. Mas se acharmos que é mais importante para o projeto que eu cumpra os quatro anos de mandato, eu estarei cumprindo com a maior paixão, com maior tesão, com a maior vontade de poder acertar cada vez mais. Mas também se nós acharmos que seria mais importante uma candidatura para o Senado Federal, eu também iria para o Senado”, revelou.

Ricardo Coutinho lembrou que deixou a prefeitura da Capital com 1 ano e três meses de mandato, quando a gestão estava em uma situação confortável, contrariando muitos adversários, que acreditavam que ele não teria chance e era até mesmo um coitado.

“Lembremos todos nós que eu saí de um mandato de prefeito com 1 ano e 3 meses de gestão, em uma situação confortável, para fazer uma disputa pelo Governo do Estado em que muita gente olhava para mim me achando um coitadinho e eu fui lá, fiz a disputa e graças a Deus e ao povo nós ganhamos a eleição”, destacou.

Mesmo com as especulações e com as sinalizações, Coutinho disse que nesse momento não tratará de eleição estadual e que só fez a declaração no evento do Minha Casa Minha Vida para estimular os construtores a entregarem a obra o mais rápido possível.

“Não está no meu radar, neste momento, qualquer tipo de definição sobre eleição. No meu radar está levar o Estado, em meio a essa crise, a uma melhor condição, tendo a capacidade de enfrentar as dificuldades, não está na minha agenda 2018, de todo jeito, até para estimular a antecipação da obra, eu dei essa de declaração, pois nosso tempo é agora, não podemos ficar esperando acontecer”, arrematou.

Nesta manhã o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, participou de um Café da Manhã com o Sindicato dos Comerciários e na ocasião também visitou a obra da construção de 64 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida
 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026