Categorias: Política

Raupp diz que Vital cresceu ao recusar Ministério do Turismo

O Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou nesta terça-feira (11), em Brasília, a decisão do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) de recusar convite para assumir o Ministério do Turismo. O convite foi feito de forma oficial a Vitalzinho pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na última sexta-feira (07).

Segundo Raupp, a decisão de Vital do Rêgo favoreceu a unidade do PMDB e serviu para não agravar ainda mais a relação, já conturbada, entre o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Da mesma forma, Valdir Raupp comentou a decisão do Senador Eunício Oliveira de também recusar o Ministério da Integração Nacional. Assim como Vital, em nome da unidade do partido.

“Nossos dois senadores, Vital do Rêgo e Eunício Oliveira, foram muito sensatos quando recusaram os convites para assumir os ministérios”, afirmou Raupp. “Eles cresceram muito de conceito dentro do partido”, complementou o presidente nacional da legenda, destacando que os gestos de Eunício e de Vital foram de extrema grandeza partidária.

Valdir Raupp afirmou que o Senador Vital, ao declinar do convite, “queria ser solução para a crise e não causar o agravamento desta crise, sobretudo na Câmara, que tem 76 deputados federais (do PMDB). Foi um ato pela unidade partidária e governabilidade. Vital contribuiu para o partido e para o próprio governo, ao não agravar ainda mais a crise estabelecida”, disse ele.

Vital sai grande do processo – O presidente afirmou também que entende o desejo da Paraíba de ter o Senador Vital do Rêgo como Ministro, mas que isso virá no momento certo. “Lógico que a Paraíba gostaria de ver o Senador Vital do Rêgo ministro, como todos nós do PMDB também. E ele será”, afirmou.

Segundo Raupp, o senador paraibano, em que pese ter ficado seis meses sendo cotado para o cargo, saiu grande do processo, o que não é normal na política. “Comentei isso com a presidente Dilma. Vital ficou seis meses cotado para o cargo de ministro e saiu grande do processo. Ele está pronto para ser ministro, a qualquer hora, mais cedo ou mais tarde”.

Ainda de acordo com o presidente, Vital “é um grande político, um grande líder, que cresce dento do partido e, sobretudo, em conceito, junto ao governo”.

 

 

Assessoria

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026