Categorias: Política

Raoni protocola relatório no MP com resultado de avaliação das escolas

PUBLICIDADE

 O vereador Raoni Mendes (PTB) protocolou relatório, nesta quarta-feira (25), junto ao Ministério Público Estadual (MPPB) com resultados da avaliação das Escolas Municipais de João Pessoa, realizada através do projeto ‘Raio X das Escolas’. O documento ressalta a problemática encontrada nas 39 unidades escolares visitadas pela equipe do parlamentar e solicita das autoridades providências para oferecer melhorias na qualidade da Educação da Capital.

 

O vereador afirmou que os relatórios são enviados de forma detalhada para a Secretaria de Educação do Município a cada visita realizada pelo grupo. Raoni Mendes cobrou atenção da Prefeitura Municipal para atender aos alunos e funcionários de João Pessoa. “Protocolamos o documento no MP e agora vamos aguardar os trâmites para que o máximo possível de demandas sejam solucionadas”, explicou.

 

O parlamentar afirmou que deve visitar as 96 seis escolas municipais da cidade até o próximo ano. O objetivo da iniciativa é buscar melhorias para que os estudantes e funcionários possam exercer suas funções com qualidade. Durante a visita, a equipe do ‘Raio X’ faz um panorama geral das condições do local. Os relatórios da fiscalização podem ser encontrados com detalhamento e fotos no endereço eletrônico do projeto, no raioxdasescolas.raonimendes.com.br .

 

Durante entrevista, Raoni Mendes destacou a competência dos diretores das escolas que têm trabalhado duro para oferecer o melhor às crianças e adolescentes, apesar dos problemas. As maiores dificuldade estão em rachaduras nas estruturas dos prédios, falta de ventilação e até mesmo roedores nas despensas onde são alocados os alimentos, devido à falta de dedetização.

 

A equipe também tem encontrado dificuldades, para os alunos, na maioria das escolas visitadas, como a falta de fardamento e material escolar, turmas que ultrapassam o número máximo estipulado por sala, dificuldade de acesso às crianças especiais, além da ausência de algumas disciplinas, que não foram iniciadas desde do início do ano letivo.

 

O ‘Raio X das Escolas’ vai apresentar, até o final do projeto, um quadro das 96 unidades escolares da capital paraibana, com sua classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e um relatório a respeito das condições físicas do local.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024

Banhistas devem evitar 24 trechos de praias no Litoral Paraibano neste final de semana

Banhistas paraibanos ou que estejam visitando a Paraíba neste final de semana devem evitar 24…

11 de maio de 2024

Bombeiros paraibanos chegam ao Rio Grande do Sul para ajudar em buscas a vítimas da enchente

A equipe de composta por 17 homens e uma mulher do Corpo de Bombeiro da…

11 de maio de 2024

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Prejuízo: pré-candidatos do PT começam a declinar de postulação para vereador por conta de indefinição em JP

Em entrevista nesta sexta-feira (10) à rádio Correio FM, Marcus Túlio, presidente do Partido dos…

11 de maio de 2024

Na Paraíba, lei assegura acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos que envolvam sedação

A partir deste sábado (11), em todo o estado da Paraíba, hospitais e clínicas, tanto…

11 de maio de 2024