Por pbagora.com.br

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), revelou na manhã deste sábado (12), que, durante a convenção do partido para homologação dos nomes que concorrerão no pleito deste ano na Capital, e que acontece logo mais às 16h, receberá o apoio de dois ministros do presidente Jair Bolsonaro durante transmissão simultânea no evento de forma online.

Nos bastidores especula-se que advogado e empresário Roberto França, filiado ao Podemos pode ser escolhido como vice na chapa do Democratas, encabeçada pelo ex-deputado Raoni Mendes. O secretário-geral do Podemos, Dimitri Luna, confirmou na manhã deste sábado (12), que o nome do advogado foi colocado na “mesa” como uma “opção” para compor a chapa.

Roberto é irmão do ex-prefeito da Capital, Chico Franca, e do ex-deputado estadual Neto Franca, que é filiado ao Podemos.

No entanto, Dimitri esclareceu que a aliança com o DEM na Capital paraibana não firmada em troca para indicar o vice. Segundo ele, o Podemos não fez nenhuma imposição e está nessa aliança para agregar e fortalecer um projeto político que, na sua opinião, vai trazer benefícios à cidade de João Pessoa.

O presidente estadual do Podemos, Galego do Leite admitiu que o partido vem conversando com o secretário Efraim Morais, com o deputado federal Efraim Filho e com o senador Veneziano. Galego lembrou que a composição em Campina Grande também foi feita sem nenhuma imposição pela vice. “Há uma reciprocidade sem imposição”, completou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Efraim Filho permanece na coordenação da bancada até março

O deputado federal Hugo Motta, do PRB, apesar de ser lembrado para liderar a bancada da Paraíba no Congresso Nacional, ainda não está definido. Ocorre que o atual líder do…

Vereador Bruno Farias é anunciado líder do Governo na CMJP

O vereador Bruno Farias (Cidadania) é o líder do governo de Cícero Lucena (Progressistas) na Câmara Municipal de João Pessoa. O anúncio foi feito pelo prefeito durante a abertura das…