Um levantamento global sobre as melhores cidades do mundo em 2026 foi lançado pela empresa de pesquisa e análise de dados Resonance, classificando as cidades mais influentes e economicamente prósperas do mundo. O levantamento foi trazido por reportagem nesta segunda-feira (24/11) da revista Valor Econômico.

Na lista, São Paulo administrada pelo prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) aparece em destaque no Top 20, elogiada pela sua vida noturna e pelo avanço no mercado de investimentos. Segundo esse ranking, é levado em consideração mais de 400 cidades, com populações acima de 1 milhão de habitantes. Cada local foi avaliado com base na qualidade de vida, atratividade e prosperidade, considerando indicadores como o número de atrações para famílias, facilidade de locomoção a pé, qualidade do transporte público, vida noturna e saúde econômica geral.
Os dados de plataformas como Google, Instagram e TikTok também foram utilizados para avaliar o “apelo” de cada cidade. A capital paulista ocupa o 8° lugar no ranking global de cidades mais amadas e o primeiro lugar como a melhor vida noturna do mundo, considerando regiões como Vila Madalena e Baixa Augusta. No critério de redes sociais, as publicações no Instagram a cidade lidera o número de publicações, com retratos da vida cultura e gastronômica. Confira a matéria completa no link: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2025/11/24/sao-paulo-entra-para-lista-das-20-melhores-cidades-do-mundo-em-2026-veja-ranking.ghtml
A Resonance também destaca a existência de restaurantes estrelados no guia Michelin em São Paulo, como o D.O.M., Maní e Evvai. No quesito compras, a cidade está entre as 3 melhores do mundo, com destaque para a Rua Oscar Freire e os shoppings JK Iguatemi e Cidade Jardim.
“A reinvenção urbana é igualmente dinâmica. A revitalização plurianual do bairro do Anhembi fortalece um mercado de eventos já consolidado pela São Paulo Expo. Ao longo do Rio Pinheiros, parques lineares e ciclovias continuam a ser construídos, impulsionando o fluxo de pessoas nos fins de semana para a orla, galerias de arte e casas noturnas”, descreve o ranking.
Veja a posição das cidades:
1. Londres, Inglaterra;
2. Nova York, EUA;
3. Paris, França;
4. Tóquio, Japão;
5. Madri, Espanha;
6. Singapura;
7. Roma, Itália;
8. Dubai, Emirados Árabes Unidos;
9. Berlim, Alemanha;
10. Barcelona, Espanha;
11. Sydney, Austrália;
12. Los Angeles, EUA;
13. Seul, Coréia do Sul
14. Amsterdã, Países Baixos;
15. Pequim, China;
16. Shangai; China
17. Toronto, Canadá;
18. São Paulo, Brasil;
19. Hong Kong, China;
20. Istambul, Turquia
Redação








