Categorias: Política

Raniery solicita audiência para discutir troca de terreno da Acadepol

PUBLICIDADE

O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (20.06) requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir a troca do terreno do Estado onde fica localizada a Academia de Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa, por uma outra área de propriedade da empresa Futura Administração de Imóveis e o Manaíra Shopping. A permuta é objeto do projeto de lei nº277/2011 de autoria do Poder Executivo encaminhado na última semana à Assembleia.

De acordo com Raniery, antes da votação da matéria, é imprescindível que os responsáveis pela Futura possam explicar e expor os trâmites da negociação na qual o Poder Público cederia o terreno da Acadepol, em Mangabeira e em troca receberia outra área localizada no bairro do Geisel, nas proximidades da BR-230.

“É importante para a Paraíba que a Futura demonstre de forma clara e transparente quais os benefícios e vantagens para o Estado ao efetuar a referida negociação. Existem pontos na permuta que precisam ser melhor esclarecidos, como por exemplo a definição de valores monetários a serem apurados, prazo para a realização dos bens e serviços provenientes da permuta, dentre outras imprecisões que fazem com que a realização da audiência seja imperiosa e improrrogável”, justificou o deputado.

No requerimento, o parlamentar ressalta que além da empresa envolvida na transação imobiliária, deverão ser convocadas entidades como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PB),além da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e outras organizações da sociedade civil.

O projeto seria votado no plenário da Casa de Epitácio Pessoa na sessão extraordinária desta segunda juntamente com outras matérias de iniciativa do Executivo Estadual. Contudo após reunião realizada entre o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB) e as Bancadas de Situação e de Oposição, ficou decidido o adiamento na apreciação do projeto. Uma vez que os deputados concordaram que é necessário um aprofundamento das discussões sobre o assunto e um debate mais amplo junto à sociedade.

Assessoria

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026