Categorias: Política

Raniery se posiciona como aliado, mas não confirma MDB na base de João Azevêdo em 2022

PUBLICIDADE

O deputado estadual Raniery Paulino, do MDB, confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (13), que estará na base do governador João Azevêdo nas eleições de 2022, em retribuição ao apoio do gestor nas eleições de 2020, na cidade de Guarabira, todavia, não confirmou se seu partido – o MDB – estará também na base aliada na disputa estadual.
Isso porque, conforme Raniery, há alguns pontos que ainda precisam ser dialogados com alguns dos membros da agremiação que não se posicionam como governistas, a exemplo do diretório de Sousa, comandado por André Gadelha, e do de Araruna, que está sob a direção de Benjamin Maranhão.


“Eu sim estarei no palanque do governador João Azevêdo, retribuindo o apoio que ele nos deu em Guarabira, mas não posso falar em nome do partido. A sigla é uma instituição muito maior do que Raniere Paulino ou do que Veneziano. Minha posição política e pessoal é esta. Torço para que o MDB esteja na base do governador, essa é uma tendência, mas há pontos que têm que ser dialogados. O MDB de Sousa, que está com André Gadelha, de Araruna que está com Benjamin Maranhão, eles não estão na base e têm que ser ouvidos. O MDB de Piloezinhos está comigo, mas quer se sentir governo também”, ponderou.


Já sobre a gestão João, Raniery é só elogios. Segundo ele, o governador trouxe a paz que o paraibano precisava, sobretudo neste momento tão atípico de pandemia, tem levado as ações sociais a quem mais precisa, sem deixar de investir também na economia, na geração de emprego e na infraestrutura.


“A Paraíba tem ganhado muito com o governo João Azevedo, sobretudo a paz. Uma das grandes obras é trazer tranquilidade à Paraíba, era isso que precisávamos, e com ações voltadas para os que estão muito à margem da sociedade. Esse programa Prato Cheio, Tá na mesa, programas sociais tão importantes nesses tempos difíceis. Além de obras, infraestrutura, buscando emprego, ação social”, emendou.

ORGANIZAÇÃO DO MDB


Raniery sabe que o momento ainda é de pandemia, mas o calendário eleitoral continua correndo e, por isso, o partido tem se reunido para se organizar para o pleito estadual. Segundo ele, o grupo está dialogando, fazendo reuniões, como também conversando com ex-companheiros do MDB que podem voltar a se filiar à sigla. Ele não citou nomes, porém, nos bastidores, especula-se que o deputado federal Gervásio Maia, atualmente no PSB, possa ser uma das novidades para 2022.


“É importante que se faça um plantel, se os partidos não puderem se coligar, que eles possam se organizar melhor”, finalizou. As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

PB Agora

Últimas notícias

Leo determina fiscalização ampla na orla após ‘enxurrada’ de água escura desaguando no mar do Bessa

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou nesta segunda-feira (20) a realização de…

20 de abril de 2026

“Não tem mais volta”: Novo comandante da PM-PB afirma que câmeras corporais são irreversíveis no estado

O novo Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Ronildo Souza, assumiu o posto com…

20 de abril de 2026

IDEL-PB 2026/2027: nova diretoria assume com meta de protagonismo institucional e modernização digital

No próximo dia 23 de abril, o Instituto Paraibano de Direito Eleitoral (IDEL-PB) dará início…

20 de abril de 2026

Cícero defende maior presença do Governo durante agenda em aldeia indígena

O ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), defende…

20 de abril de 2026

Luciano Cartaxo sinaliza disposição para a vice ao recordar papel de “pacificador” no Governo

O deputado estadual Luciano Cartaxo (Republicanos) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (20) para enviar…

20 de abril de 2026

João Pessoa mantém vacinação ativa com pontos móveis durante o feriado de Tiradentes

A Prefeitura de João Pessoa definiu o funcionamento das ações de vacinação durante o ponto…

20 de abril de 2026