Categorias: Política

Raniery põe em xeque a aliança com PSD em 2018

PUBLICIDADE

Apesar de alguns tucanos reforçarem a aliança com o PMDB e PSD como “um projeto para o futuro”, a mesma lógica não é defendida por alguns membros do PMDB paraibano, que defendem abertamente a candidatura própria do partido nas eleições estaduais de 2018.

Nesta quarta-feira (15), por exemplo, durante entrevista à imprensa, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) deixou claro que a aliança firmada em João Pessoa entre PSDB, PSD e PMDB, nas eleições 2016, pode não refletir em 2018.

“Eu tenho evitado falar em 2018, temos tantos problemas administrativos para tratar esse ano, mas é bom deixar claro que foi feita uma aliança para João Pessoa, essa aliança não se repetiu em Campina Grande ou em Guarabira, ou seja, não existe indexação do partido a nenhum projeto. É bom lembrar que quando aconteceu aliança estadual, em 2014, o governador cobrava a indexação da aliança municipal, e isso também não ocorreu. Eu defendo candidatura própria. Todo partido deve lançar candidatura. Pra 2018 a minha tese é de unidade partidária e de lançar candidatura própria sem fechar portas para aliança”, arrematou.

 Já o tucano Bruno Cunha Lima (PSDB) faz uma defesa ao nome de qualquer um dos partidos que integraram o arco de aliança, reforçando a importância de cada um deles no processo políticos da Paraíba, seja na cabeça de chapa, seja disputando a vice ou o Senado.

“Todos os três partidos (PMDB – PSDB – PSD) tem grandes nomes. Temos nomes, temos fichas no jogo, diferente do outro lado, que não tem em quem apostar. O povo da Paraíba é um povo politizado, que sabe o que quer, enfim, quanto a questão de nomes, eu tenho dito que no tabuleiro do jogo, dentro da pré-campanha nós temos grandes nomes dentro do PSDB, a exemplo de Cássio, Romero. No PSD temos Cartaxo, no PMDB, temos Maranhão, ou seja, nomes não faltam. Já demonstramos uma maturidade política grande quando, por exemplo, o PSDB abriu mão de disputar a majoritária em João Pessoa. Nós já demos demonstrações de que esse grupo é maduro o suficiente para discutir sem imposições pessoais. O PSDB pode ficar com qualquer uma das vagas, assim como PSD e PMDB. Temos números suficientes e nomes suficientes”, disse.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois homens são alvejados a tiros ao deixar quadra de esportes no bairro do Róger, em João Pessoa

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem (15), quando dois jovens…

16 de maio de 2024

Tempestade em Campina Grande: confira os vídeos e quais foram os bairros mais afetados

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024