A Paraíba o tempo todo  |

Raniery Paulino diz que celeridade no julgamento da ADPF 155 não prejudica os planos de Maranhão

Deputado da bancada governista, Raniery Paulino (PMDB) afirmou que o “alvoroço” feito pela bancada de oposição no sentido de dar celeridade ao julgamento da ADPF 155, que prevê novas eleições na Paraíba, não atrapalha os planos do Governador José Maranhão. Em entrevista ao portal PB Agora, Ranieri disse ainda que o secretários do Governo farão várias reuniões durante todo o final de semana para chegar a uma proposta para os policiais civis.

Segundo Raniery, mesmo que a ADPF seja julgada em 2009, a decisão inicial será mantida: “Dois ministros votaram pela cassação então acredito que a decisão será respeitada. Pedir celeridade no julgamento nos tranquiliza mais ainda, pois tenho plena certeza, não só convicção, mas do ponto de vista judicial, de que a vontade da Paraíba será respeitada”.

Com relação as negociações entre Governo do Estado e Polícia Civil, Ranieri acredita que a solução está próxima, afinal os secretários das pastas de Segurança e Defesa Social, Administração, Planejamento e Finanças se comprometeram a esgotar esforços na tentativa de apresentar uma proposta satisfatória, mesmo com o limite na folha de pagamento.

Raniery explicou que não existe improbidade administrativa por parte do Estado, e que as nomeações trazidas pelo Diário Oficial são necessárias: “Não vejo improbidade, essas nomeações tem diminuído muito, mas são nomeações normais para atender as necessidades das pastas em cada secretaria. O que existe é um argumento baseado em estatísticas de que o comprometimento da folha ultrapassa 60% da lei de responsabilidade fiscal, não é uma má vontade inclusive de querer dialogar ou resolver o problema. É na verdade, falta de recursos para poder atender as demandas que chegam, principalmente das categorias da Polícia Civil que é uma demanda justíssima”, assegurou o parlamentar crédulo que o fim da greve se dará logo na segunda-feira (09).
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe