O candidato a deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) atribuiu ao presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, a culpa pelo clima bélico dentro da campanha de João Azevêdo (PSB), que culminou com uma agressão ao dirigente e deputado federal do PSB no último sábado, durante agenda de campanha em Guarabira.
“Todo mundo conhece o estilo e o comportamento, a forma que faz política. Qual foi a pessoa pública pública de carne e osso, espírito, que deu manifestação em favor dele? Por onde passou deixou um rastro de desavença, de complicadores. Eu vi, inclusive, Catolé do Rocha se manifestando desaprovando a conduta dele. Catolé do Rocha: a terra dele, a família dele, não queria perder tempo com uma pessoa tão desagregadora”, disparou.
Raniery saiu em defesa, ainda, do seu aliado – o candidato a deputado estadual Renato Meireles, do PSB, que é apontado como um dos pivôs da confusão em Guarabira. Para Paulino, a postura de Gervásio contra Renato é “ameaçadora, querendo com truculência ameaçar um candidato. Interessante que, inclusive, Renato é candidato e só quem tem o fundo do partido é aliado do presidente, se é aliado do presidente tem fundo, se não for não tem fundo”, lamentou.
O tumulto teria tido início, de acordo com as testemunhas que estavam no local, após a ordem de fala do evento ter sido ignorada por Célio Alves, candidato a deputado estadual aliado de Gervásio, que teria tomado a vez de Renato Meireles e, na sequência, passou o microfone para o presidente do PSB – o que causou a ira de Meireles e o grupo político da família Paulino e a consequente troca de empurrões, agressões e xingamentos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…