Em um desabafo, o deputado Raniery Paulino (PMDB), disse que alguns deputados deram as costas aos servidores”. A declaração foi dada após a votação dos vetos do Poder Executivo as emendas parlamentares à Medida Provisória que define o reajuste salarial dos servidores do Estado.
Quase todos foram mantidos sob votação empatada 18 x 18, apenas um veto a uma emenda de Paulino foi derrubado referente à disponibilidade de procuradores para outros órgãos.
“Infelizmente a gente constatou isso. A oposição que somos em número de dezoito deputados se manteve coesa e ainda conseguimos uma vitória e fica aqui registrada a minha surpresa. Eu fiquei surpreendido com os resultados de hoje. Não esperava isso”, avaliou.
Indagado se ele havia identificado quem havia traído a orientação da bancada, Raniery disse que preferia não tratar dessa forma, pois havia feito um pedido para que os deputados colocassem a maquineta de votação sob a bancada para que fosse visto quem estava votando a favor dos servidores.
“Não vou dizer quem votou favorável ou quem não votou. O voto foi secreto, mas acho que quem estava em cima dentro de uma votação secreta teve a oportunidade de ver quem estava escondendo o voto ou votando de forma mais transparente possível já que as maquinetas ficam dentro de uma gaveta. Quem pode colocar sob a mesa assim o fez como eu”, assegurou.
Redação








