O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da cerimônia de inauguração do Marco 1 do Ramal do Apodi, realizada nesta quarta-feira (28) no município de Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba.
O Ramal do Apodi é uma das obras estruturantes do Projeto de Integração do Rio São Francisco, voltada para garantir segurança hídrica, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida no semiárido nordestino. Segundo Cícero, a obra representa um marco para milhões de nordestinos que convivem historicamente com os efeitos da seca.
Atualmente, a obra está 75% concluída, com previsão de entrega para outubro de 2026, e um investimento que supera R$ 1,45 bilhão. Quando finalizado, o Ramal do Apodi vai beneficiar diretamente mais de 750 mil pessoas, distribuídas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
Para Cícero, o projeto vai muito além de uma grande obra de engenharia.
“É segurança hídrica, fortalecimento da agricultura e mais qualidade de vida para nossa gente, principalmente para quem sofre com as secas. É muita emoção”, afirmou.
O prefeito também reforçou a importância da parceria entre os governos federal, estaduais e municipais para garantir que obras estruturantes como essa cheguem à população, especialmente nas regiões mais afetadas pela escassez de água.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…