Em entrevista ontem (29) a imprensa paraibana, o deputado Jeová Campos (PSB), cobrou a união da bancada federal em torno da obra do Ramal de Piancó, canal que levará água da transposição para municípios sertanejos. A bancada paraibana se dispôs a apresentar emendas parlamentares da ordem de R$ 40 milhões, mas a obra está orçada em R$ 300 milhões.
“Esse debate não tem sentido do ponto de vista ideológico-partidário. A bancada da Paraíba precisa estar unida para lutar por essa obra”, disse Jeová. Para o parlamentar socialista, as emendas serão bem-vindas, contudo é fundamental a mobilização de todos os deputados federais e senadores paraibanos para assegurar que ela tenha recursos integrais assegurados no orçamento de 2018 do Ministério da Integração Nacional, única forma de viabilizar a sua execução.
O deputado ressalta que esse canal seria fundamental para dar segurança hídrica à região, e cita levantamento do próprio ministério para fundamentar a sua tese: “O Rio Piancó está seco. O sistema Coremas Mãe D’água tem em torno de 8% de sua capacidade. O projeto do Ramal do Piancó levaria água de Mauriti (CE) ao Açude de Condado, em Piancó, garantindo água, permanentemente, em Coremas e Mãe D’água, e assegurando o abastecimento tanto na Paraíba quanto no Rio Grande do Norte”. Coremas Mãe D’água abastece mais de 40 municípios paraibanos.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…
O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…