Categorias: Política

Raimundo Lira confirma aprovação do Plano de Trabalho da CEDN

PUBLICIDADE

 O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou nesta terça-feira (08) a aprovação do Plano de Trabalho da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, da qual foi indicado membro titular na semana passada. A nova comissão foi instalada para tratar das propostas incluídas na Agenda Brasil — pauta apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para retomar o crescimento econômico do país.

Segundo Lira, o Plano de Trabalho definiu que os projetos serão distribuídos entre os membros da comissão, conforme a afinidade entre o senador e o tema. Assim, cada senador vai atuar como um relator adjunto e terá 15 dias para concluir seu relatório.

Para Raimundo Lira, o trabalho da comissão não será tarefa fácil e exigirá grande responsabilidade, já que a expectativa no Senado e na sociedade em relação aos resultados é muito grande. O peemedebista informou que a comissão já recebeu 45 projetos. Desses, cinco já estão sendo analisados.

Agilidade – A comissão irá sistematizar as propostas já existentes no Senado que tratem da promoção do desenvolvimento nacional. A ideia é que o colegiado selecione projetos de lei promissores, dentro dessa área, unifique sua tramitação e emita pareceres para que possam ser votados em Plenário de forma mais ágil.

Desde que assumiu o mandato de senador, Raimundo Lira vem defendendo ações e propondo soluções para a retomada do desenvolvimento nacional, particularmente, da Paraíba. Em recente pronunciamento no Senado, ele defendeu a implantação de políticas de desenvolvimento da Região Nordeste, particularmente, para a Paraíba.

O parlamentar disse que o Nordeste tem grande importância para o desenvolvimento econômico do País, e por isso, precisa de investimentos mais robustos. O senador paraibano defendeu o fortalecimento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, que considera prioritária para o país.

O Brasil, segundo ele, não pode crescer de forma sustentável em meio às desigualdades regionais. Ele disse que a inclusão econômica, política e social do Nordeste passa pelo fortalecimento das instituições desenvolvimentistas, que devem assumir papéis cada vez mais arrojados para que a região continue crescendo a taxas superiores à nacional.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

Armas supostamente utilizadas em assassinato de mulher em Cabedelo são apreendidas

Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…

11 de dezembro de 2025

PM frustra ataque a tiros e prende integrante de facção na Capital

A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro: “Parlamentar é pra defender o povo”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

Polícia cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra grupos envolvidos em tráfico na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

11 de dezembro de 2025