A Paraíba o tempo todo  |

Racha? Único prefeito do PT na Paraíba declara apoio a Lucas Ribeiro, enquanto único vereador da sigla em JP quer Galdino

O prefeito de Picuí, Oliveira Neto (Ranieri), único gestor municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, anunciou nesta quarta-feira (6) seu apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

Durante encontro com Lucas, Ranieri destacou que vê no atual vice-governador o nome ideal para dar continuidade aos avanços promovidos na gestão de João Azevêdo (PSB). “Lucas representa a continuidade porque está fazendo a gestão ao lado de João Azevêdo, conhece a necessidade do nosso povo e o trabalho que já vem sendo feito”, afirmou o prefeito.

A manifestação pública de apoio ganha relevância em meio à disputa antecipada pela sucessão estadual e às movimentações internas do próprio campo governista. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), tem se colocado como pré-candidato ao governo e chegou a afirmar que é o único nome da base com capacidade de oferecer um palanque para o presidente Lula na Paraíba.

A declaração de Galdino ganhou eco dentro do PT. O vereador Marcos Henriques, filiado ao partido em João Pessoa, já declarou apoio a Galdino, reforçando a divisão interna entre petistas sobre o melhor caminho para 2026.

A corrida pelo governo da Paraíba ainda está em fase embrionária, mas as articulações e alianças revelam um cenário cada vez mais competitivo dentro da própria base aliada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe